Dono de mercado em Palhoça é preso por receptação de carga roubada

Um esquema de desvio de cargas para um mercado em Palhoça foi alvo de operação policial na manhã de quarta-feira (5/10). A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil, cumpriu três mandados de busca e apreensão nos endereços dos envolvidos. Um empresário foi preso em flagrante.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação iniciou sobre registros de furto de cargas de um armazém de empresa logística no Distrito Industrial de São José. Foi apurado que dois homens agiram em conluio e roubaram cargas de leite em pó, achocolatado, café e chocolates, com prejuízo acima de R$ 100 mil.

Os envolvidos nos furtos das cargas foram identificados e na quarta-feira foram cumpridos os mandados nas residências dos investigados e em um mercado em Palhoça. De acordo com o delegado Osnei Valdir de Oliveira, da Deic, os furtos ocorriam em conluio de um funcionário da empresa logística em São José, um motorista de empresa agregado, além do dono do mercado.

Publicidade

No estabelecimento comercial, na Enseada do Brito, os agentes da Deic encontraram parte dos produtos furtados sendo revendida. O proprietário do mercado foi então preso em flagrante por receptação qualificada.

Ainda no local foram apreendidas diversas aves silvestres em situação ilegal e uma pistola calibre 38. Foram aprendidos itens pertencentes às cargas furtadas, documentos e dispositivos eletrônicos que serão submetidos à análise.

O delegado Oliveira lembra que denúncias e informações relacionadas a roubo de cargas podem ser encaminhadas de forma anônima para a polícia através do 181.

Publicidade
COMPARTILHAR