Dpcami de São José promove palestra sobre direitos das mulheres

fachada e placa da delegacia, com duas viaturas estacionadas na frente
Palestra será na DPCami, Rua Adhemar da Silva, 1135, Bairro Kobrasol - Foto: PC/Divulgação

Na próxima quinta-feira (25/10), a Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São José (DPCami) promove palestra sobre Direitos das Mulheres. A palestra, que faz parte do projeto “Espelho Meu”, será ministrada pelas advogadas Ariela Melo Rodrigues e Gabriela Teodósio, que vão explicar e responder a questionamentos acerca de direitos femininos. O evento acontece na delegacia a partir das 19h30 e é aberto, tendo as mulheres como público alvo.

Projeto Espelho Meu

O projeto “Espelho Meu” é uma iniciativa da DPCami de São José e além das palestras as atividades incluem atendimento psicológico a mulheres vítimas de violência, aulão de defesa pessoal (ainda a ser programado), produção de um documentário e uma exposição itinerante de fotos, que foi a ideia responsável pelo nascimento do projeto.

A iniciativa é uma parceria da Polícia Civil com a Secretaria de Educação de São José e a escola de fotografia de Florianópolis Câmera Criativa. Dez mulheres vítimas de violência serão retratadas em fotografias e em um documentário produzido pelos alunos da Câmera Criativa.

Publicidade

As fotos das mulheres foram realizadas por intermédio da DPCami com vítimas de algum tipo de violência e que já eram atendidas pela equipe da delegacia em São José.

“A ideia não é mostrar a dor, mas a superação”, conta a delegada Juliana Oss Dallagnol Menezes, coordenadora do projeto e responsável pelo setor de violência doméstica.

Também estão envolvidas a psicóloga da Polícia Civil Clarissa Moreira Enderle, a agente Eleide Eli Brito, da DPCami, e a psicóloga clínica Fernanda Cristina Segatto.

Em setembro, elas foram homenageadas pela Câmara de São José por este projeto e todo o trabalho na delegacia.

Publicidade