Dúvida sobre eficácia dos termômetros será apurada pelo MPSC

1
termômetro marcando 33,2 ºC
Reportagem mostrou que termômetros sempre marcam temperaturas corporais abaixo do normal - Floripa Centro/Divulgação/CSC

Reportagem do site FloripaCentro constatou que os termômetros usados para o controle de acesso a lojas, shoppings e templos marcam temperaturas corporais de clientes próximas de 35 ºC, bem abaixo da normal, o que põe em dúvida a eficácia da aplicação da norma contra a Covid-19 exigida para a reabertura dessas atividades.

O Ministério Público reagiu à denúncia do site. A 33ª Promotoria de Justiça da Capital instaurou uma notícia de fato e oficiou a Vigilância Sanitária de Florianópolis para apurar as suspeitas de que a medição da temperatura corporal de frequentadores de templos e de clientes de lojas e shoppings do Centro da cidade não está sendo realizada de forma eficaz.

Segundo a reportagem, a “maioria dos resultados aponta para uma temperatura abaixo da normal: em torno de 35 ºC”, e também que a vigilância da capital “fiscaliza o método de medição de temperatura, mas não a eficiência dos termômetros”.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Os digitais de farmácia também têm diferenças. Todos são da China. Coisa com pilha/bateria sempre dá m.
    Para os de mercúrio antigos a diferença chega a 0,5-0,7 graus, até mais de um grau. Por isso faço medida mais de 3 vezes ao dia com dois digitais e dois comuns. Antes de sair também verifico para saber se bate com o do local, supermercado no caso. Burrice pouca é bobagem: copiando a China que foi a primeira a usar a medida e não adiantava de nada porque gente que não tinha febre era portadora sem sintomas. E a febre nem sempre é sintoma da corongaxina, pode ter outra causa como gripe comum, ou sinal de infecção bacteriana e até uso de quimioterapia. Povo gosta de fantasias futuristas, roupas de astronautas, viseiras de plástico, cacarecos eletrônicos como esse termômetros que nem para uso culinário prestam. ¬¬

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here