Dúvida sobre eficácia dos termômetros será apurada pelo MPSC

    termômetro marcando 33,2 ºC
    Reportagem mostrou que termômetros sempre marcam temperaturas corporais abaixo do normal - Floripa Centro/Divulgação/CSC

    Reportagem do site FloripaCentro constatou que os termômetros usados para o controle de acesso a lojas, shoppings e templos marcam temperaturas corporais de clientes próximas de 35 ºC, bem abaixo da normal, o que põe em dúvida a eficácia da aplicação da norma contra a Covid-19 exigida para a reabertura dessas atividades.

    O Ministério Público reagiu à denúncia do site. A 33ª Promotoria de Justiça da Capital instaurou uma notícia de fato e oficiou a Vigilância Sanitária de Florianópolis para apurar as suspeitas de que a medição da temperatura corporal de frequentadores de templos e de clientes de lojas e shoppings do Centro da cidade não está sendo realizada de forma eficaz.

    Segundo a reportagem, a “maioria dos resultados aponta para uma temperatura abaixo da normal: em torno de 35 ºC”, e também que a vigilância da capital “fiscaliza o método de medição de temperatura, mas não a eficiência dos termômetros”.

    Publicidade