Educação realiza terceira edição do Movimento Plural em Palhoça

brinquedos artesanais expostos juntos em um corredor
Evento reúne exposições, palestras, atividades artísticas e culturais - Foto: PMP/Divulgação

A Prefeitura de Palhoça está desenvolvendo uma série de atividades educacionais, culturais, artísticas e de recreação, dentro da programação da 3ª edição do Movimento Plural pela Educação. O evento – idealizado pela Secretaria de Educação do município, contando com a parceria de outras entidades, inclusive a Faculdade Municipal de Palhoça – está disponibilizando, ao público, uma semana de movimentos educacionais, como oficinas, palestras, exposições diversas apresentações.

Em sua terceira edição, o Movimento Plural tem como tema central “Educação e Família: Uma articulação necessária”. Segundo a secretária de Educação, Shirley Nobre Scharf, foi escolhida essa temática pela sua importância, “pois as famílias e a escola objetivam uma educação de qualidade, portanto, precisam trabalhar juntas”.

O evento conta com a parceria da Faculdade Municipal de Palhoça (FMP), Fatenp, Fadesc, Ufsc, Ifsc/Palhoça, Senac, Conselho Municipal de Educação (Comed) e OAB/Palhoça, além do magistério do Colégio Ivo Silveira. O evento atraiu quase três mil inscrições de pessoas interessadas em participar.

Publicidade

Dentro da programação do Movimento Plural, acontecem, simultaneamente, duas exposições de trabalhos infantis, no prédio da Prefeitura, no bairro Pagani, e no Shopping Via Catarina. Os trabalhos estarão expostos até 26 de outubro.

No dia 27, sábado, data do encerramento do Movimento Plural, a Faculdade Municipal de Palhoça (Rua João Pereira dos Santos, bairro Ponte do Imaruim) será palco de uma ampla programação: gastronomia, atividades culturais (“contação de histórias”, boi de mamão, apresentação do Coral FMP, banda e cantores, exposição da NEAB, brinquedoteca), academias, atividades sociais, com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, Sine. Profissionais experientes em informática prestarão orientações na confecção e impressão de currículos. Haverá, também brechó beneficente e feira de economia solidária.

Suzana de Souza, coordenadora de Educação Infantil, disse que o número de trabalhos expostos este ano é bem superior aos registros nas edições anteriores. “O bom nível dos trabalhos das crianças está surpreendendo a nós da Educação e os visitantes”, disse.

No ato de lançamento do evento, o prefeito Camilo Martins citou que toda essa mobilização em torno da Educação é muto significativa na formação da cidadania. “A empolgação das crianças, a preocupação dos professores, os trabalhos que conquistam a atenção dos visitantes, as diversas atividades culturais, a participação popular, tudo isso é extremamente positivo”, ressaltou.

Publicidade
COMPARTILHAR