Em nota, Julio Garcia fala sobre encerramento da etapa de impeachment

Logo após a decisão do tribunal misto de impeachment, o deputado Julio Garcia, presidente da Alesc, se manifestou em nota. “Por pouco” Garcia não assume o governo. A decisão de quem seria o chefe do executivo foi uma das últimas coisas ditas pelo presidente do tribunal misto e do TJSC, desembargador Ricardo Roesler, que inocentou a vice, fazendo com que ela permanecesse na primeira posição da linha sucessória e impedindo Garcia de assumir o governo de Santa Catarina.

Nota de Julio Garcia

“A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina concluiu, nesta noite, uma etapa do processo de julgamento por crime de responsabilidade do governador Carlos Moisés da Silva, encerrando-o no que diz respeito à vice-governadora Daniela Reinert. O processo, inédito no âmbito dos estados da federação, se desenvolveu à luz das Constituições Federal e Estadual e da legislação vigente e integralmente chancelado pelo Supremo Tribunal Federal.

Após quase três meses de análise, o Tribunal Especial de Julgamento, composto por cinco deputados e cinco desembargadores e presidido pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, decidiu por maioria pelo prosseguimento do feito quanto do governador, afastando-o da função, e pelo arquivamento da denúncia referente à vice-governadora.

Publicidade

A Assembleia Legislativa encerra esta etapa com a certeza de ter cumprido a missão que lhe foi delegada com transparência, responsabilidade e respeito a todas as partes envolvidas. Ao lado das investigações sobre a conduta do governador, o Poder Legislativo continuará a desempenhar as suas funções de legislar e fiscalizar, sempre comprometido com as aspirações e as causas de todos os cidadãos que representa”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here