Em três anos, cerca de 2 milhões pegaram coronavírus em SC

    Em três anos de pandemia no mundo cerca de 2 milhões de pessoas foram infectadas com o vírus Sars-Cov-2 ou suas variantes em Santa Catarina, até esse sábado (11/3), de acordo com dados do governo do estado. A quantidade de casos representa aproximadamente 28% da população catarinense.

    A cidade com mais infecções foi a mais populosa, Joinville, com 191 mil casos e 2.343 mortes pela Covid, seguida por Florianópolis, com 156 mil casos e 1.338 óbitos.

    Em todo o estado, durante os três anos de impacto do agente biológico, 22.704 pessoas perderam a vida por complicações da Covid. Com relação aos 1,99 milhão de casos confirmados, a taxa de letalidade é de 1,1%.

    Publicidade

    A maior parte das mortes está concentrada na faixa etária de 50 a 89 anos, porém houve fatalidades fora desse perfil. Segundo os dados do estado, 57 crianças de até 9 anos morreram de Covid em Santa Catarina, além de outras 50 pessoas entre 10 e 19 anos.

    Vacinação

    Até esse sábado 91% da população catarinense recebeu ao menos duas doses de vacina contra Coronavírus. A capital aplicou 1,37 milhão de doses, enquanto Joinville 1,25 milhão, o que explica em parte a quantidade óbitos quase ao dobro na cidade do norte catarinense.

    + Florianópolis reduz faixa etária para vacinação com bivalente
    + São José inicia imunização bivalente para 60 anos

    Publicidade
    COMPARTILHAR