Empreende Brazil Conference vai reunir mais de 6 mil pessoas em São José

    Evento terá 100 palestras e mentorias simultâneas em 15h ininterruptas de conteúdo – Divulgação/CSC

    São José vai sediar um grande evento voltado ao fomento do empreendedorismo, atividade essencial para o desenvolvimento socioeconômico e para a geração de emprego e renda no contexto de pós-pandemia. Além de público superior a 6 mil pessoas, o Empreende Brazil Conference, em 28 de maio, na arena Hard Rock Live Florianópolis, reunirá mais de 50 instituições empresariais e entidades de classe.

    Considerado o maior evento de imersão em empreendedorismo da América Latina, a conferência terá nesta edição mais de 100 palestras e mentorias simultâneas, que serão ministradas em mais de 15 horas ininterruptas de conteúdo. Com base nas edições anteriores e nos participantes já confirmados, a organização estima que mais da metade do público seja de fora da Grande Florianópolis, o que também vai promover a injeção de recursos nas redes hoteleira e gastronômica em um período pós-temporada de verão.

    “Desde a primeira edição, em 2014, buscamos trazer a visão de diferentes setores e de empreendedores com distintos perfis, não importando o tamanho dos seus negócios. Queremos dar ainda mais pluralidade ao evento deste ano com participações que mostram que também é possível empreender em atividades não classificadas como convencionais no universo empresarial”, destaca Lucas Schweitzer, CEO da Lusch Agência 360°, empresa criadora do Empreende.

    Publicidade

    Entre outros destaques, está confirmada ainda a participação de João Kepler, quatro vezes premiado como o Melhor Investidor-Anjo do Brasil pelo Startup Awards, com mais de 900 aportes em startups nos últimos seis anos. Ele vai falar sobre a relação empreendedor-investidor e como preparar o negócio e estratégias para a captação de investimentos, tema em que é especialista.

    Também como palestrantes estarão Flávio Augusto, Zezé Di Camargo e Siyabulela Mandela, bisneto de Nelson Mandela, que vai falar no evento sobre empreendedorismo de impacto social, dividindo com o público a sua experiência à frente da ONG, que é voltada à capacitação da imprensa e tem forte atuação também em regiões de conflito pelo mundo.

    Publicidade
    COMPARTILHAR