celso posa para a foto usando blazer e com os braços cruzados
Iniciativa gratuita traz à capital grandes nomes do empreendedorismo, como Celso Athayde, fundador do Central Única das Favelas - Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

O Sebraelab/SC, a ReafroSC e Favela Holding promovem neste sábado, 15 de setembro, às 14h, mais uma edição do Mundo de Gigantes, série mensal de eventos com foco na troca de conhecimento e divulgação de iniciativas que buscam o bem comum. Para esta edição, o tema é Afro Empreendedorismo e o evento irá reunir quatro grandes nomes do setor, entre eles, Celso Athayde, fundador do Central Única de Favelas. A entrada é um 1kg de alimento não perecível, que será doado para o Centro de Apoio à Formação Integral do Ser. O evento será realizado no Sebraelab/SC, localizado dentro da sede do Sebrae/SC na SC 401 e as inscrições podem ser feitas neste link.

De acordo com o responsável pelo desenvolvimento de negócios do Sebraelab/SC, Diogo Machado, esta edição busca integrar os afro empreendedores de Florianópolis que atuam no mercado da economia criativa.

“Esses empreendedores, cuja maioria são microempreendedores individuais, têm nos procurado e contado sobre suas carências com relação ao conhecimento do mercado de atuação, administração básica de um negócio, controle financeiro, marketing e, principalmente, na questão da formalização. Esse evento atende essas demandas e busca abrir um espaço para a troca de ideias e para o desenvolvimento do setor”, conclui DIogo Machado, do Sebraelab/SC.

Publicidade

Palestrantes

Celso Athayde – Empreendedorismo Social na Base da Pirâmide

Criador da primeira Holding Social, Celso Athayde irá apresentar a Favela Holding e seu grupo de empresas, em especial a recém-criada plataforma Black&Black, a primeira rede social voltada para integração entre negros e negras, nas mais diversas atividades como empreendedorismo, empregabilidade, beleza, religião, política, cultura entre outros.

Marciele Delduque – Comunidade Door (Empreendedorismo social na base da pirâmide)

Marciele Delduque  é Coordenadora Institucional da CUFA Nacional. Marciele falará sobre a Comunidade Door, empresa integrante do Grupo Favela Holding, que comercializa espaços publicitários nas favelas, através da instalação de painéis em áreas de grande circulação de pessoas. Presente em mais de 3.500 cidades do Brasil, a Comunidade Door tem como colaboradores profissionais do mercado publicitário e moradores de favelas.

Patrick Palmeira – Formalização: Como isso mudará seu negócio?

Patrick Palmeira é Perito Contábil e Consultor de Empresas, é sócio da Luanco Consultoria, que tem 20 anos de experiência na área empresarial. Em pesquisa recente do Sebrae, 50% dos empreendedores do Brasil são negros e uma boa parcela não está formalizada. Qual o impacto disso no seu negócio? Por que você deve formalizar seu empreendimento? Quanto custa para fazer isso? “Quais serão minhas obrigações ao legalizar meu negócio”?

Álvaro da Luz – Comportamento Econômico: Muito Além da Educação Financeira

Álvaro da Luz é Co-fundador e sócio na Alvoeduca, escola de Educação Financeira. O Professor Álvaro da Luz pode ser definido como um entusiasta da educação. Durante a graduação já lecionava em programas de auxílio escolar e alfabetização de adultos. Antes de terminar o mestrado já era Professor Universitário. “Em nossa visão, o problema da educação financeira passa por uma importante decisão econômica. Todos os seus recursos são escassos. Seu tempo, sua atenção, sua capacidade de concentração e, é claro, suas finanças. É preciso que você coloque seus recursos escassos naquilo que é mais importante para você, de acordo com seu momento de vida”.

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here