Empresários da construção civil participam de missão a Portugal

    Missão organizada pela Câmara Brasil-Portugal SC inclui visitas técnicas, encontros com autoridades e rodada de negócios em Lisboa, Coimbra e Porto

    Fotos: Ascom/Divulgação

    Entre os dias 6 e 17 de setembro de 2025, empresários, profissionais e investidores do setor da construção civil e mercado imobiliário terão uma nova oportunidade de expansão internacional. A Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil-Portugal de Santa Catarina organiza uma missão empresarial a Portugal, com o objetivo de promover conexões estratégicas e explorar novas oportunidades de negócios.

    A missão, que conta com o apoio da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, incluirá visitas técnicas, encontros com autoridades do setor, construtoras, incorporadoras, agências de investimento e instituições financeiras. Assim, os participantes poderão vivenciar o funcionamento do mercado português diretamente nos principais centros de desenvolvimento urbano: Lisboa, Coimbra e Porto.

    Profissionais terão imersão no mercado europeu

    A iniciativa é voltada a engenheiros, arquitetos, designers de interiores, representantes de imobiliárias e outros profissionais envolvidos na construção civil. Dessa forma, busca-se não apenas apresentar o mercado europeu, mas também fomentar o intercâmbio de boas práticas e o fortalecimento de articulações empresariais.

    Da esquerda para a direita: Fabian Nerbass (vice-presidente de Integração da Câmara de Comércio, Turismo e Indústria Brasil-Portugal), Jatyr Ranzolin (presidente) e André Francisco (vice-presidente de Negócios).
    Publicidade

    De acordo com Jatyr Ranzolin Júnior, presidente da Câmara Brasil-Portugal SC, o projeto representa um avanço nas relações bilaterais. “Estamos fortalecendo a conexão entre Brasil e Portugal, unindo empresários, instituições e oportunidades. A missão é estratégica para quem quer entender o mercado europeu e ampliar horizontes”, afirma.

    Por outro lado, o vice-presidente de Relações Institucionais e Empresariais da entidade, André Francisco, destaca o enfoque prático da programação. “Vamos levar os participantes direto ao centro das decisões: visitas técnicas, rodadas de negócios e contato com quem realmente movimenta o setor. É uma experiência prática e com foco em resultados”, completa.

    Além do conteúdo técnico e institucional, o pacote inclui hospedagem, traslados internos, suporte técnico e acompanhamento durante toda a programação.

    Os profissionais interessados em expandir sua atuação para o mercado europeu podem encontrar mais informações no site: www.brasilportugalsc.org.br.

    Publicidade