Empresas em São José podem compartilhar câmeras com polícias

diversas telas lado a lado mostrando imagens de circuitos de cameras de seguraça
Imagens serão transmitidas para a Central de Videomonitoramento na prefeitura - Foto: PMSJ/Divulgação
SEGURANÇA COMPARTILHADA

A Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de São José (CDL-SJ) em parceria com a Prefeitura Municipal possuem um novo serviço o Sistema de Segurança Compartilhada, que através do software específico permite compartilhar as imagens das empresas associadas com a Central Integrada de Videomonitoramento junto à Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito de São José.

Desenvolvido pelo Grupo Khronos, o sistema possui um software que captura e grava as imagens captadas pelas câmeras na nuvem, dispensando a necessidade de aparelhos e servidores físicos para o armazenamento dos dados. As imagens podem ser vistas ao vivo de qualquer computador, notebook, tablet ou smartphone com acesso à internet.

Os agentes públicos de segurança têm acesso às gravações e imagens online de todas câmeras, e os empresários que aderirem ao sistema podem acessar as imagens das câmeras instaladas na sua região.

Publicidade

Em janeiro deste ano, foram atendidas 107 ocorrências originadas exclusivamente pelo Sistema de Videomonitoramento da COI de São José. Deste total, 61 Ocorrências (cerca de 57%), foram afetos a crimes patrimoniais (furtos/roubos) que foram evitados ou minimizados.

O sistema tem um custo mensal de R$ 154,76. Para fazer parte basta entrar em contato com a Aemflo.

Publicidade