Péssima atuação
O Figueirense começou esta temporada acostumado a tirar mais por menos. A conquista da Copa SC nunca foi um selo de garantia. Serviu mais para mascarar as fragilidades do time do que para indicar a real qualidade do elenco. Já não sei mais o que dizer sobre este momento angustiante que o Figueirense vive, pois, quando achamos que a situação chegou ao fundo do poço, o time mostra que o poço é ainda mais profundo. Este elenco alvinegro deixa seus milhares de torcedores apaixonados cansados e decepcionados. A derrota para o modesto Carlos Renaux foi mais uma daquelas partidas marcadas por uma atuação muito ruim do atual grupo.
Verdadeira mala
Como dizia minha falecida avó: nem tudo que reluz é ouro. Digo isso ao me referir ao apresentador Cléber Machado, atualmente no programa Esporte Record, da emissora do bispo. Dizem as más línguas que não está sendo fácil conviver com o apresentador nos bastidores, em meio a um grande choque de egos. Pelo que se comenta, Cléber comete erros ao vivo, tenta bater a audiência da plim-plim e critica a diferença de estrutura entre Record e Globo. Até a apresentadora Paloma Tocci estaria incomodada com a situação. Dizem que o homem é uma verdadeira mala, e sem rodinhas.
Não nos representa
A Copa do Mundo de 2026 acontecerá entre os dias 11 de junho e 19 de julho e será a 23ª edição do principal torneio de futebol do mundo. A seleção brasileira já foi um ícone durante muitos anos. Houve um tempo em que o país parava e todas as torcidas se uniam. Isso hoje já não existe mais, pois a equipe não provoca a mesma comoção coletiva. Esse afastamento não se deve apenas a resultados negativos ou a uma geração de jogadores fraca. É fruto de anos de fracassos, má gestão e falta de identidade. A seleção brasileira já não nos representa como antes.
Por pouco
No jogo de ida das quartas de final, o Camboriú recebeu o Avaí no Orlando Scarpelli e perdeu por 2 a 1. A vitória do Leão poderia ter sido mais tranquila. O Avaí começou a partida com total domínio, pressionando o adversário durante boa parte do primeiro tempo e criando chances reais de definir o confronto ainda na etapa inicial. Com o jogo sob controle, o time marcou dois gols, porém, por pouco, não sofreu o empate.
Favorito na Ressacada
Oito clubes ainda mantêm vivo o sonho de levantar a taça do Campeonato Catarinense de 2026. A Chapecoense visitou o Criciúma no Heriberto Hülse e saiu vencedora. São duas equipes que iniciaram a competição com o rótulo de favoritas ao título. Já a vitória do Avaí sobre o Camboriú mantém viva a chance de disputar mais um Estadual. Os comandados de Cauan de Almeida marcaram dois gols rapidamente, criaram oportunidades para ampliar e, no jogo de volta, o Leão tem tudo para confirmar o favoritismo na Ressacada.
Bem-me-quer, mal-me-quer
- Só no futebol brasileiro acontecem essas resenhas. Em jogo válido pelo Campeonato Mineiro, o experiente goleiro Cássio, do Cruzeiro, aos dois minutos do segundo tempo, sentiu uma indisposição e pediu ao árbitro para ir ao banheiro, para resolver uma necessidade fisiológica. A ausência durou cerca de quatro minutos.
- Este atual time do Figueirense é uma fábrica de fazer o torcedor alvinegro sofrer. Contra o modesto Carlos Renaux, a equipe entrou em campo mal escalada, repetiu erros dos últimos três jogos e acabou derrotada por 1 a 0.
- O Corinthians, com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto, conquistou a Supercopa em jogo único disputado em Brasília. Filipe Luís apostou na estreia de Paquetá, que não correspondeu às expectativas.
- Parece que o clima esquentou pelas bandas do Estreito. Os muros do Orlando Scarpelli amanheceram pichados em protesto contra os péssimos resultados. Diante dessa fase ruim, o torcedor vem perdendo a paciência.
Cartão rosa / Cartão vermelho
Cartão rosa para minha querida e inesquecível professora Dona Talita Nahas, que completou mais uma primavera no último mês. São 99 anos de pura sabedoria, compartilhada com muitos alunos ao longo da vida.
Cartão vermelho para pessoas que adotam animais de estimação quando são pequenos e os abandonam na vida adulta. Abandono nunca é opção. Nas ruas, os animais sofrem maus-tratos e podem causar acidentes. Além disso, o abandono é um grande sofrimento para o animal e um problema para toda a sociedade.
Pensamento do Bambi
Lá em casa acreditamos na reencarnação das coisas: morre uma toalha de banho, nasce um pano de chão; morre um extrato de tomate, nasce um copo; morre um pote de margarina e nasce um tupperware.











