Erros de arbitragem e gramados péssimos marcam início do campeonato catarinense

Erros de arbitragem

Não é de hoje que a nossa arbitragem anda defasada. Por mais que existam diversas ressalvas a serem feitas, principalmente no que tange ao não-profissionalismo da rapaziada do apito, o fato é que a decadência está nítida. E o campeonato catarinense mal começou e já tem árbitro cometendo deslizes, levando dirigentes à loucura. Foi o que aconteceu em Tubarão, na última semana, em que, se não fosse os erros da equipe de arbitragem, o resultado do jogo poderia ter sido outro. O Avaí protestou contra a arbitragem na FCF.

Parabéns ao JEC

Em 29 de Janeiro de 1976, fruto de uma fusão do Caxias e América, nascia o glorioso Joinville Esporte Clube, um marco na história do futebol do norte do estado. Desde então o JEC assumiu grande protagonismo a nível estadual e no cenário brasileiro. E já no primeiro ano de sua existência, o Coelho do Norte se sagrava campeão do estado pela primeira vez. Em 1978, o clube conquistou o seu segundo título estadual e engrenou série de 12 taças seguidas, sendo o único clube de SC a conquistar o octacampeonato. Os melhores momentos do JEC foram realizados no Ernestão, um estádio acanhado, mas que era um verdadeiro caldeirão. Parabéns ao JEC.

Totalmente enlameado

Mesmo jogando num gramado totalmente enlameado, que mais parecia o antigo Pasto do Bode, o Figueirense só não saiu de Balneário Camboriú com uma vitória sobre o Brusque por circunstâncias do jogo e a falta de qualidade nas finalizações. É claro que o empate sem gols dá um pouco mais de alívio ao trabalho do novo treinador. As mudanças no time foram positivas. O lateral esquerdo Jonathan deu um pouco mais de consistência à defesa e os atacantes Bernabé e Guilherme Pato tiveram boas atuações individuais.

Com dias contados
Publicidade

Dois importantes jogadores podem estar com seus dias contados no Flamengo. O primeiro é Everton Cebolinha que voltou a jogar um bom futebol após a chegada de Tite no comando do clube rubro-negro. Depois disso, Cebolinha aparece entre os escolhidos de Tite. Na Itália, a Fiorentina segue interessada no jogador. O outro jogador é Gabigol, que tem contrato até o fim de 2024 e ainda não houve acerto por uma renovação. Grêmio e Corinthians já manifestaram interesse pelo atacante.

A Copa do Brasil

Vai começar a Copa do Brasil 2024, a principal competição estilo mata-mata do nosso futebol, que já é disputada há 36 anos. Noventa e dois clubes conquistaram o direito de disputa através dos estaduais e do Brasileirão. Santa Catarina terá três clubes competindo. Único clube catarinense a ser campeão da Copa do Brasil, o Criciúma começou a conhecer o caminho na competição em sorteio realizado na terça-feira (30), o Tigre irá estrear diante do Operário-MT, em Várzea Grande. O Brusque irá até Roraima para enfrentar o Sampaio. Já o Marcilio Dias pegou um osso duro de roer, irá enfrentar o Vasco da Gama. Um jogo que deverá ter seu mando de campo longe de Itajaí.

Bem me quer, mal me quer
  • Neymar vem recebendo algumas críticas de internautas afirmando que ele está um tanto “gordinho”. Depois de um treino puxado, o jogador, que se irritou com esses comentários, aproveitou para rebater esses “linguarudos” numa story no seu Instagram.
  • Que o campeonato mexicano não tem o brilho de um espanhol, inglês e até mesmo brasileiro isso é fato. Mas, por lá, eles reúnem times importantes da América Latina e um deles é o Toluca, que tem em seu elenco o goleiro Tiago Volpi, que é o seu artilheiro com quatro gols.
  • Mesmo com pouco futebol, a seleção pré-olímpica venceu o Equador por 2 a 1, na última segunda-feira (29/1), e se classificou antecipadamente para o quadrangular final do torneio pré-olímpico e é a única seleção com 100% de aproveitamento.
  • Dois torcedores abobalhados fizeram gestos imitando um avião em alusão ao acidente aéreo que vitimou a delegação da Chapecoense. Essa infeliz atitude não condiz com os valores dos verdadeiros torcedores do Avaí. A diretoria do clube já se manifestou contra isso.
  • Um homem de 46 anos morreu na manhã de sábado (27) após comer um baiacu, em Aracruz-ES. A causa da morte foi por envenenamento. Esse peixe é uma delícia, é venenoso e antes de comer o animal é necessário fazer uma boa limpeza especializada.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o jornalista e meu bom amigo Polidoro Junior, que estará completando 45 anos de imprensa catarinense. Poli, como é conhecido, é um avaiano ferrenho, mas sempre soube separar o joio do trigo quando se trata de futebol catarinense. Como profissional da mídia ele já fez de tudo um pouco. Já comandou programa de jornalismo transmitido pela Rádio Guarujá, carnavais e teve até programa de pagode nas segunda-feiras. Parabéns Poli,e que venham mais 50 anos.

Cartão vermelho para o departamento técnico da FCF, que liberou o acanhado estádio das Nações, em Balneário Camboriú. O que se viu através da televisão fechada foi um gramado todo bagunçado, sem condições nenhuma para a prática de futebol profissional. Existem campos de futebol amador aqui de nossa cidade em melhores condições que aquele campo. Triste realidade do futebol catarinense. Depois da trágica partida do presidente Delfim, morreu com ele o futebol catarinense.

Pensamento do Bambi

Hoje em dia se consegue mais ajuda do governo fazendo filhos e sendo preso do que trabalhando honestamente.

Publicidade