Escola de Florianópolis promove exposição sobre beleza negra e indígena

    Escola de Florianópolis promove exposição sobre beleza negra e indígena
    “Nossos corpos existem e resistem” faz parte do Seminário Étnico-racial que ocorrerá na Beatriz de Brito em 11 de novembro - Foto: Janete Elenice Jorge/PMF/Divulgação/CSC

    Como o corpo negro e indígena é visto e percebido na escola? Esse foi um dos questionamentos que levou a administradora escolar Juliane Nacari Magalhães e a professora de história Nailze Pazin a convidarem a professora de espanhol Janete Elenice a realizar um ensaio fotográfico com membros da Escola Beatriz de Souza Brito.  Viraram modelos estudantes, familiares e funcionários, que se se declaram pretos, pardos e indígenas.

    A mostra “Nossos corpos existem e resistem” fará parte do Seminário Étnico-racial que ocorrerá em 11 de novembro na escola do bairro Pantanal, em Florianópolis.

    As fotos ficarão expostas durante todo mês em comemoração ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro), data atribuída à morte de Zumbi dos Palmares, um dos maiores líderes negros da resistência ao sistema escravocrata colonial implementado no Brasil.

    Publicidade
    COMPARTILHAR