Escolas profissionais de São José produzem máscaras de tecidos para doação

Durante o período de quarentena, as equipes das Escolas Profissionais da rede municipal de São José estão produzindo máscaras de tecido. As peças são confeccionadas por diretores, professoras e alunas das unidades para ajudar a comunidade na prevenção do novo coronavírus.

As Escolas já estão fazendo as máscaras há algum tempo, cerca de 500 unidades já foram distribuídas. Nesta terça-feira (14/4) será recolhido o segundo lote que também será destinado às comunidades.
O uso de máscaras de tecido é recomendado pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado como uma das medidas de prevenção à Covid-19.

diversas máscaras de pano juntas com diferentes estampas coloridas
Sete escolas profissionais da cidade estão envolvidas na produção – PMSJ/Divulgação/CSC

+ São José vai seguir o decreto estadual, à exceção do setor hoteleiro

Publicidade

Estão envolvidas na produção das máscaras as equipes das Escolas Profissionais: Bela Vista, Candido Amaro Damásio (Centro Histórico), Campinas, Santo Antônio (Fazenda Santo Antônio), Noeli Ozol (Picadas do Sul), Deolinda Farias (Forquilhinha) e Nilza Maria da Silva (Barreiros).

O município tinha até esse domingo (12/4) 24 casos de coronavírus confirmados.

“Neste momento tão delicado que atravessamos os diretores, professoras e alunas estão confeccionando máscaras que serão doadas para as comunidades quando concluídas”, explica a secretária municipal de Educação, Lilian Sandin Boeing.

Publicidade