Estudantes continuam sem conseguir usar o passe escolar em Palhoça

Secretaria de Educação reitera que créditos foram pagos, mas cartões da Jotur estão com problemas

Estudantes de Palhoça ainda não estão conseguindo usar o passe escolar. De acordo com famílias da EEB Dom Jaime de Barros Câmara, ao menos 23 crianças que precisam do auxílio transporte estão com os cartões sem funcionamento.

O governo estadual fez a primeira compra de créditos no cartão escolar de Palhoça, para uso em ônibus da empresa Jotur, somente em 23 de março. A partir de então as famílias de novos estudantes beneficiados precisam fazer o desbloqueio do cartão no Setuf e, de acordo com as mesmas, a etapa já foi cumprida. Mesmo assim na hora de tentar usar os alunos não conseguem passar os cartões no ônibus da Jotur.

A Secretaria de Estado de Educação (SED) afirma que já fez a compra de créditos para todos os estudantes estaduais que solicitaram em Palhoça, e que basta a regularização do cartão. Na semana passada muitas famílias buscaram a regularização, porém encontraram problemas no sistema, resultando em um serviço que ainda não está funcionando para que os alunos consigam ir à aula.

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Relatório enviado às famílias mostra que havia nomes de estudantes que ainda não estavam ativos no sistema da empresa Jotur, mesmo após confirmação de que receberiam crédito no passe escolar. Para outros alunos, mesmo com o cartão ativo e com créditos suficientes, o serviço não funciona e somente indo de novo à empresa para tentar a regularização.

Em nota, a SED, afirma que fez o pagamento é que, após a regularização não é para haver problema: A Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Coordenadoria Regional de Florianópolis, informa que os cartões do transporte escolar de Palhoça foram recarregados. A Secretaria salienta que os estudantes e responsáveis devem ir até o SETUF para regularizar o cartão para o ano de 2023. A SED informa também que casos específicos devem ser informados às escolas.

A Jotur afirma que não tem conhecimento do problema. Em nota, a empresa afirma: que não foi informada por usuários sobre problemas com o cartão de transporte escolar na linha mencionada. A concessão do crédito escolar para alunos de escolas estaduais é de responsabilidade do Governo do Estado. Problemas quanto à inexistência de crédito em cartões devem ser informados ao Governo do Estado. A Jotur orienta as pessoas que tiveram problemas ao passar o cartão no validador que procurem os canais de atendimento – Telefone: (48) 3279-3200; WhatsApp: (48) 99824-0910; e-mail: sac@jotur.com.br; Agência Jotur, no Mercado Público de Palhoça.

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