Expansão da Apae de São José vai contemplar centenas de pessoas que aguardam vaga

Conclusão de obra foi garantida com aporte de dinheiro estadual

Novo prédio da Apae de São José
Novo prédio da Apae de São José eleva capacidade de atendimento para 580 pessoas - Foto: Secom SC

Nesta terça-feira (12/3), a Apae de São José celebrou a inauguração de sua nova sede, representando um avanço significativo para a instituição, que poderá contemplar a maior parte de cerca de 300 pessoas que precisam do serviço e aguardam na fila. O local terá capacidade para atender 580 alunos – atualmente tem 330.

O novo prédio está há alguns anos em construção através do empenho dos diretores para angariar fundos. O edifício tem seis andares e aproximadamente 2 mil metros quadrados. Agora a obra recebeu o aporte final para a conclusão, por parte do governo estadual, no valor de R$ 4,3 milhões, confirmada em cerimônia nessa terça com a presença da vice-governadora, Marilisa Boehm. Em 2023 o município também havia destinado verba de R$ 400 mil à entidade.

O local é equipado com 28 salas de aula, áreas de fisioterapia/terapia ocupacional, consultórios e salas técnicas, o novo espaço foi projetado com foco na acessibilidade. A cerimônia de inauguração reuniu diversas autoridades, colaboradores e voluntários da Apae, bem como representantes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e vereadores de São José.

Publicidade

Em seu discurso, a vice-governadora Marilisa Boehm destacou a importância da ampliação da estrutura e o trabalho de parceria entre pessoas e instituições para a conclusão da obra. “Fico muito feliz em saber que nós do Governo do Estado estamos contribuindo com esse espaço, com essas melhorias. O lema do governador do Estado, Jorginho Mello, é cuidar das pessoas. E, é isso que estamos fazendo”, enfatizou.

O prefeito de São José, Orvino de Ávila, agradeceu a conclusão da obra e disse que ela já é um presente de aniversário para o município – a ser celebrado dia 19 de março. “Vou continuar ajudando porque a Apae não pode viver apenas de doações e dinheiro de bingos, o poder público tem que fazer a sua parte”, declarou, nas redes sociais.

Hilene da Silva, presidente da Apae de São José, por sua vez, destacou que o novo prédio permitirá uma ampliação das ações da instituição para a sociedade josefense.

Publicidade
COMPARTILHAR