Seis hospitais estão em situação de emergência na Grande Florianópolis por falta de manutenção

    Péssimas condições estruturais dos hospitais públicos

    Falta manutenção nos hospitais da Grande Florianópolis
    Falta manutenção nos principais hospitais do SUS da Grande Florianópolis - Fotos: SES/Divulgação/CSC

    Não é por casos de dengue, e sim por falta de manutenção. O Governo do Estado publicou nesta terça-feira (28/3) o decreto de situação de emergência em saúde pública nos hospitais da Grande Florianópolis. São seis hospitais próprios da Secretaria de Estado da Saúde (SES) na região, que têm apresentado problemas estruturais e de manutenção.

    • Governo do Estado publicou decreto de situação de emergência em saúde pública nos hospitais da Grande Florianópolis
    • Seis hospitais próprios da SES: Maternidade Carmela Dutra, Hospital Governador Celso Ramos, Hospital Infantil Joana de Gusmão, Hospital Regional de São José, Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina e Hospital Santa Teresa.
    • Obras previstas incluem ampliação e construção de uma nova emergência no Hospital Infantil Joana de Gusmão, ampliação dos leitos de UTI na Maternidade Carmela Dutra e nova emergência no Hospital Regional
    • Ações serão implementadas e executadas em 180 dias a contar da data da publicação do decreto de situação de emergência
    • Melhorias realizadas devem se refletir em uma ampliação de serviços e diminuição de ocupação de leitos hospitalares
    • Unidades são referência para atendimento de casos graves da dengue, e a secretaria reforça o pedido de que casos leves procurem atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e UPAs.
    Publicidade
    COMPARTILHAR