seleção feminina de futebol do brasil perdeu para a austrália
As meninas brasileiras tentaram impor seu ritmo de jogo, mas Austrália arrumou a defesa no segundo tempo e não deu mais chance - Foto: Divulgação/CSC

Este escriba, decepcionado como a grande maioria da torcida brasileira com a nossa seleção masculina, está abraçando a Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo na França na esperança de ver a conquista da taça. A craque Marta e suas companheiras viveram uma tarde amarga em Montpellier (França), depois de estar vencendo a Austrália por 2 a 0 na partida desta quinta-feira (13/6) deixaram as australianas virar o jogo – 3 a 2. As meninas brasileiras tentaram impor o seu ritmo de jogo, mas diante de uma Austrália bem postada defensivamente, com a goleira Bárbara, do Brasil, não demonstrando segurança e o VAR cometendo erro, o resultado não poderia ser outro. Agora nos resta torcer pelas brasileiras contra a Itália, em Valenciennes, na próxima terça-feira (18/6). Estaremos todos juntos com nossa seleção feminina.

Reforços

O Brasileirão para em função da disputa da Copa América e alguns clubes estão aproveitando a oportunidade para reforçar seus elencos. Líder da Série A, o Palmeiras está negociando com o volante Ramires, que já passou pelo futebol catarinense. O ex-volante da seleção brasileira e do Chelsea está sem contrato desde que deixou o Jiangsu Suning, da China. Aos 32 anos, Ramires também despertou interesse de Flamengo e São Paulo. O seu último clube no futebol brasileiro foi o Cruzeiro, em 2009. Um bom reforço para o Verdão, que já possui um bom plantel.

Climão

A atriz Bruna Marquezine, a ex de Neymar, foi assunto nesta terça-feira (11/6) em um evento no Rio de Janeiro. Marquezine foi marcar presença de uma marca de lingeries, da qual ela é garota propaganda. Ao chegar no local, a atriz foi abordada por diversos jornalistas e a situação não ficou muito cômoda. Assunto: a acusação contra Neymar, seu ex-namorado, de estrupo feita por uma modelo. A estrela da Globo ficou tão irritada que deixou uma jornalista falando sozinha, criando um climão. Não convidem Marquezine e Neymar para a mesma mesa.

Melhor jogo
Publicidade

O Figueirense fez nesta terça-feira (11/6) a sua melhor apresentação desta temporada. O desempenho do time foi digno de um clube comemorando mais um ano de vida – 98 anos de fundação. Os comandados de Hemerson Maria foram mais enérgicos, estavam mais concentrados na organização tática e o que se viu foi um time jogar um bom futebol para conquistar os três pontos. Não fosse o goleiro Darley, do Botafogo/SP, o placar poderia ter sido ampliado. O time do Estreito foi notadamente mais envolvente e a vitória (2 a 1) muita justa. O Figueirense precisa manter este foco para ter uma vida mais tranquila nesta segundona brasileira. Foi um grande presente para a torcida alvinegra, que viu o seu clube se aproximar do G-4.

Em Pelotas

O Criciúma, que até aqui não vem demonstrando confiança ao seu torcedor, conquistou um feito importante em Pelotas/RS. Em uma partida no estádio Bento Freitas, onde as duas equipes tiveram inúmeras chances de gols, coube ao Tigre aproveitar a melhor de todas e sair do interior gaúcho com os três pontos. Depois do gol, o time catarinense até que se encolheu, mas soube aguentar a pressão do Xavante, mantendo-se firme na defesa para conquistar a vitória fora de casa. Durante a pausa para Copa América, o clube poderá fazer alguns amistosos fora do Brasil. Mesmo distante do H.H., o Tigre foi valente e derrotou um adversário que vinha de três vitórias seguidas. Um grande resultado.

Que dureza

A realidade do Avaí neste Brasileirão não é nada boa. O time padece na lanterna do certame e o cenário é desanimador. Diante do São Paulo, que não é lá essas coisas, o time até que prometia um pouco mais. Porém, só ficou na promessa. Se fosse mais ousado com certeza teria conquistado uma vitória para a alegria de seus torcedores na Ressacada, em Floripa. Foi um daqueles jogos duros de se ver.

Limites

O nosso dever de colunista ou jornalista é o de bem informar quem quer que seja. Não estamos aqui para agradar a este ou aquele. A nossa função é deixar o público bem informado. Pra quem trabalha no futebol, temos nossas paixões. Seja jogador, imprensa, árbitros e dirigentes. Mas tá mais do que na hora de alguns segmentos de nossa mídia esportiva serem mais conscientes e saberem que há limites para os debates em públicos. Eu mesmo já fui vítima de injúrias por parte de alguns destes elementos, que já não possuem mais o ibope que imaginavam que possuíam. A postura gozadora e antiprofissional do jornalista Pedro Rocha da NSC de Chapecó falando da decisão do TJD/SC confirmando o Avaí como legitimo campeão catarinense 2019 foi de pura falta de conhecimento de causa. O mundo é uma bola. Tem certos elementos de nossa mídia que precisam entender que humildade ainda é o melhor caminho.

Drops da arquibancada 

A fraca campanha do Joinville, mais uma vez, demonstrou que a queda de um dos clubes mais tradicionais de Santa Catarina foi por culpa de muitos desacertos que foram praticados.

A matriarca da família Coser, leia-se Jotur, nos deixou nesta quarta-feira (12/6). Dona Arnita Bepller Coser, que foi casada com seu Jaci Coser, era uma pessoa amável, educada e que constituiu uma boa família. A coluna presta as condolências.

Como se não bastasse a vergonha da Copa do Mundo no Brasil, na Copa América também teremos que pagar alguns micos. No jogo de abertura entre Brasil e Bolívia os metroviários prometem paralisar as atividades junto com o transporte público.

Indignado com a atuação do árbitro do jogo entre Goiás e Chapecoense, o presidente Maninho ameaçou entrar com um pedido de impugnação da partida. Depois de consultar o seu departamento jurídico ele voltou atrás. É, presidente, existe o erro de fato e o de direito.

No jogo entre os meninos do Fluminense e o milionário time do Flamengo, o melhor em campo foi o goleiro Diego Alves, que salvou o rubro-negro de uma derrota. Jesus não deve ter gostado do que viu.

Cartão rosa/vermelho

 

Cartão rosa para os 98 anos de fundação do Figueirense, que comemorou o seu aniversário nesta quarta-feira, 12 de junho, Dia dos Namorados. Sendo um dos principais clubes do nosso futebol, o alvinegro tem uma grande história que é conhecida por todos. Mesmo com problemas internos, o clube tem muito o que comemorar, sim. Foi o primeiro clube catarinense a disputar o campeonato brasileiro. Parabéns à grande nação alvinegra. O centenário está a caminho.

Cartão vermelho para o elemento que agrediu covardemente o jornalista Janniter de Cordes, da rádio CBN Diário, que cobria o treino do Avaí dentro do centro de treinamento do Clube. A atitude deste elemento não condiz com o verdadeiro torcedor avaiano. A própria diretoria do clube divulgou uma nota repudiando a agressão sofrida pelo jornalista. Esse agressor é daquele tipo de pessoa que não contribui em nada pelo bem do clube. São pessoas sem noção.

Pensamento do Bambi

Estar solteiro no Dia dos Namorados é o mesmo que estar vivo no Dia de Finados. Você não participa das comemorações, mas talvez esteja melhor que os homenageados.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here