Feriado de Corpus Christi tem aumento de acidentes de trânsito em SC

    A Operação Corpus Christi 2023, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Catarina, chegou ao fim à meia-noite deste domingo (11), revelando números preocupantes de embriaguez ao volante nas rodovias federais do estado durante o feriado prolongado. De acordo com os dados disponibilizados pela corporação nesta segunda-feira (12), 405 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool nas BRs. Outras infrações também resultaram no aumento de acidentes de trânsito.

    Foram registrados 117 acidentes, nos quais 131 pessoas ficaram feridas e 6 perderam a vida, 50% a mais do que no mesmo feriado do ano passado.

    Entre as vítimas fatais registradas, metade delas estavam em um automóvel que colidiu frontalmente com uma carreta e, em seguida, incendiou-se na BR-470, próximo a Apiúna, na noite de quarta-feira (7), primeiro dia do feriadão.

    Publicidade

    Além dos casos de embriaguez ao volante, a PRF também flagrou outras infrações de trânsito durante a operação. Foram registrados casos de ultrapassagem em locais proibidos (379), condutores excedendo a velocidade permitida (1,2 mil), motoristas ou passageiros sem cinto de segurança (214), casos de uso do celular enquanto dirigiam (30) e crianças fora da cadeirinha (64). No que diz respeito aos veículos de carga, a PRF registrou motoristas não respeitando o descanso obrigatório e foram retiradas de circulação toneladas de carga em excesso.

    Publicidade
    COMPARTILHAR