Festival Internacional de Teatro de Animação começa neste sábado

    fita florianopólis teatro programação 2019
    A programação do Fita 2019 vai de 5 a 11 de outubro, com apresentações em Florianópolis, São José e Campos Novos - Fita/Divulgação/CSC

    Florianópolis é palco a céu aberto para a 12º edição do FITA – Festival Internacional de Teatro de Animação, que neste ano terá mostra de rua. De 5 a 11 de outubro, espetáculos serão apresentados em teatros, espaços públicos como praças e parques de diferentes regiões da cidade e também em São José e Campos Novos.

    Companhias da Argentina, do Brasil, do Chile e da Espanha são parte da intensa programação: mais de 20 sessões de teatro com classificação livre, adulta e infantil. Tudo gratuito de domingo a quinta.
    “Queremos, com a Mostra de Rua FITA, democratizar o acesso à arte e ao teatro de animação e atingir um público que não costuma ir ao teatro”, afirma a coordenadora Zélia Sabino.

    Com uma agenda mais enxuta do que anos anteriores, o festival traz uma seleção de espetáculos plural, democrática e contemporânea, que leva a excelência do teatro de animação para o grande público.

    Publicidade

    A abertura do festival, no sábado (5/10), será com Pareidolia, da cia Chilena La Llave Maestra – inédito no Brasil. A companhia se apresenta às 20h no auditório Garapuvu, da UFSC.

    A Mostra de Rua começa no domingo (6), às 14h, no Boulevard 14/32, localizado dentro do Aeroporto Internacional de Florianópolis, com apresentação do espetáculo Azulindo, da Serafim Teatro (Campinas – SP), que monta uma estrutura de teatro para 20 espectadores assistirem a peça de 20 minutos sobre a poluição dos oceanos, suas consequências e sua possível salvação. A direção é de Abel Saavedra.

    Pra fechar o fim de semana, no domingo (6), às 20h, a Cia Mútua apresenta Contestados – com direção de Willian Sieverdt, no Teatro da UFSC. No palco, a história de uma das guerras mais sangrentas do país, que aconteceu em solo catarinense.

    A programação completa também pode ser conferida no site do evento.

    Publicidade