FICCO/SC enfraquece rede criminosa ligada ao tráfico na Grande Florianópolis

    Além de quatro prisões preventivas, foram apreendidos armas, munições e celulares durante as buscas

    Agentes da polícia federal em operação da Ficco/SC
    Foto: PF/Divulgação

    A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (FICCO/SC) realizou, na manhã desta terça-feira (12/05), a Operação Impedimento. A ação busca desarticular um grupo suspeito de atuar no tráfico de drogas na Grande Florianópolis.

    Ao todo, os policiais cumpriram quatro mandados de prisão preventiva. Em Criciúma, os agentes prenderam duas pessoas. Além disso, as equipes prenderam um suspeito em Lages e outro em São José.

    Ao mesmo tempo, os policiais fizeram buscas em seis endereços residenciais. As ações ocorreram em Imbituba, Palhoça e São José. Durante a operação, os agentes apreenderam armas, munições e celulares. Segundo a FICCO/SC, os materiais podem ajudar no avanço das investigações.

    Operação Colapso deu origem à investigação

    Publicidade

    As investigações começaram após a análise de materiais recolhidos na Operação Colapso, realizada em 10 de junho de 2025. Na época, as forças de segurança desmontaram um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Santa Catarina e estados vizinhos.

    Além disso, a Operação Colapso terminou com 38 prisões e 48 mandados de busca e apreensão. A Justiça também determinou o bloqueio de mais de R$ 1,4 bilhão em ativos ligados ao grupo investigado.

    Agora, a FICCO/SC continua as investigações para identificar outros envolvidos. Além disso, os agentes querem aprofundar a apuração sobre a atuação do grupo em Santa Catarina.

    A operação reforça o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas no estado.

    Publicidade
    COMPARTILHAR