Figueira venceu, Avaí perdeu, Brusque demitiu

De galho em galho

Entra temporada e sai temporada e a história novamente se repete. O Brusque está vivenciando uma situação muito particular a cada série B. Algumas que surgem de fatores externos. Outras por escolhas internas que podem gerar um turbilhão de problemas no ambiente. Demitir o técnico Waguinho Dias, que conquistou o título estadual, nesse início de segundona brasileira é o mesmo que dar um tiro no pé. O clube está trazendo o jovem treinador Luan Carlos, que já foi seu auxiliar técnico, que estava no Camboriú, e trocou de clube recentemente indo para o Caxias. Um desses treinadores que adoram pular de galho em galho. Trocaram seis por meia dúzia.

Waguinho Dias, campeão catarinense em 22, foi demitido do Brusque nessa semana
Waguinho Dias, campeão catarinense em 22, foi demitido do Brusque nessa semana – BFC/Divulgação/CSC
Sua mansão

Imagina você morando num condomínio luxuoso e chega o fim de semana você não pode usufruir o campinho de futebol junto dos amigos? É por isso que o ex-jogador Edmundo Animal colocou a sua mansão no Condomínio Barapendi, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, a venda pela bagatela de R$ 16 milhões. Para quem se interessar, o imóvel possui mais de cem mil metros quadrados, seis quartos, garagem para oito veículos, piscina com cascata, terraço com vista para o mar e um cinema.

Avaí não soube aproveitar superioridade numérica e acabou perdendo para o Juventude em casa
Avaí não soube aproveitar superioridade numérica e acabou perdendo para o Juventude em casa – Foto: Frederico Tadeu/AFC/Divulgação/CSC
Erros fatais

Tudo vinha muito bem. De repente, as coisas descambaram. Contra o Juventude o Avaí não fez um bom jogo, cometeu falhas determinantes defensivas e principalmente ofensivas e foi derrotado pela primeira vez dentro da Ressacada neste Brasileirão. Os erros fatais cometidos por seus defensores e também seus atacantes fizeram com que o Leão perdesse um jogo em que todos apostavam numa vitória diante de seus torcedores. O time azurra nem soube aproveitar da situação de seu adversário que jogou com dois jogadores a menos. Uma expulsão acertada pelo VAR e uma outra duvidosa, também com a intervenção do VAR. O Avaí irá encarar uma árdua sequência de jogos longe da Ressacada e o negócio agora é seguir adiante.

Vitória fundamental
Publicidade

Depois do vacilo diante do modesto Atlético-CE, o Figueirense conquistou uma vitória fundamental para melhorar a sua situação na tabela de classificação desta série C. Foi mais um daqueles jogos em que o time pôr pouco não complica no resultado final. No primeiro tempo o Aparecidense foi totalmente dominado pelo alvinegro, que se limitou apenas a se defender. Perdendo a partida o time goiano deu as caras na segunda etapa e empatou logo aos seis minutos. Depois do empate, o jogo ficou aberto, e no finalzinho da partida, o alvinegro marcou o segundo gol, num bom lance pela direita, decretando a vitória do time do Estreito por 2 a 1.

No Scarpelli, Figueira levou a melhor contra o Aparecidense: 2 a 1
No Scarpelli, Figueira levou a melhor contra o Aparecidense: 2 a 1 – Foto: Patrick Floriani/FFC/ Divulgação/CSC
Bem me quer … mal me quer
  • Pressionado pelas últimas atuações no brasileirão, o técnico Paulo Souza vê cada vez mais o seu trabalho ser contestado pelos torcedores rubro-negro. Cuca é um dos nomes cogitados para assumir o Flamengo.
  • A Arteris jura de pé junto que o contorno viário da grande Florianópolis  será liberado em dezembro de 2023. Esse papo eu já escuto há alguns tempos. Porem, vamos fazer de conta que estamos acreditando. Quem viver verá.
  • Depois de um início de brasileirão muito bom, chegando a estar no G-4, as coisas mudaram para o Avaí. Com a derrota em casa para o Juventude, agora o leão irá encara uma sucessão de jogos pesados. O time terá uma difícil sequência de jogos longe de casa.
  • Rafael Ramos do Corinthians está sendo acusado por racismo por Edenilson do Internacional. Casos de racismo em nosso futebol tem crescido muito. É preciso punir com severidade esse crime. Daqui a pouco ficará cada vez mais pior. Respeito é preciso.
  • Tite convocou a Seleção Brasileira para três amistosos que não valem nada. Essa escalação reativou a paixão da desavença entre a nossa seleção e os clubes. Muitos torcedores de clubes brasileiros torceram o nariz. Tá ficando difícil torcedores apoiarem a nossa seleção.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para a brilhante Festa do Divino realizada no último fim de semana na Ponte do Imarui. Foi uma das melhores festa realizada nos últimos anos, principalmente depois da pandemia. Durante três dias, mais de cinco mil participantes, entre fiéis, moradores do bairro e visitantes puderam curtir uma festa religiosa com muita segurança, gastronomia e shows. De parabéns a toda equipe da festa e principalmente ao casal de festeiro, o vereador André Xavier e sua esposa.

Cartão vermelho pela quantidade de cachorros abandonados em nossa cidade. É inadmissível que em pleno século ainda possamos conviver com pessoas maldosas que ficam abandonando esses bichinhos de estimação por aí. No último fim de semana, uma pessoa foi atacada e mordida por um desses cães abandonados próximo ao Supermercado Imperatriz da Ponte do Imaruim. Hoje em dia temos mais cães abandonados do que pessoas nas ruas. As nossas autoridades precisam tomar uma solução para esta grave situação que envolve saúde e principalmente segurança. Quem ama cuida.

Pensamento do Bambi

A música preferida dos fofoqueiros é: “Como vai você…eu preciso saber…dá sua vida”.

Publicidade
COMPARTILHAR