Campeão da Copa SC
Foi um primeiro tempo de muita dureza para o torcedor alvinegro. No entanto, a partir da expulsão do zagueiro Alyson no segundo tempo, o Figueirense empatou e Reifit virou o jogo para o time alvinegro. Assim, o que se viu num Scarpelli lotado confirmou aquilo que já havia sido encaminhado. O Figueirense é o campeão da Copa SC de 2025. É um título que reacende a vontade do clube de decidir a conquista de mais uma competição. Além disso, é um título de renovação e de novos projetos futuros para um dos maiores clubes do nosso futebol.
Tem que punir
Infelizmente, a conquista da Copa SC por certos elementos que se acham torcedores acabou maculando o título do Figueirense. Diante disso, o clube alvinegro, em nota, repudia qualquer ato de violência dentro ou fora do Scarpelli. A torcida alvinegra é reconhecida como grande e sempre presente. Por isso, a paixão e o respeito pelo time são muito fortes. Portanto, é necessário punir os responsáveis por essa banalidade.
Na elite brasileira
O Criciúma não conseguiu garantir sua vaga na elite do futebol brasileiro. Consequentemente, após ser derrotado por 1 a 0 pelo Cuiabá na Arena Pantanal, o Tigre vai permanecer na Série B e também está fora da Copa do Brasil de 2026. Já a Chapecoense, por sua vez, sob o comando do competente Gilmar Dal Pozzo, conquistou uma vaga para a elite do futebol brasileiro de 2026. O Verdão do Oeste será, portanto, o nosso único representante na Série A. Depois de passar por uma grave crise financeira, a Chape se superou e hoje está de volta à elite brasileira.
Não pegaria o gancho
Que o Brasil anda carente de justiça, isso é fato, tanto na esfera federal quanto na esportiva. A “nobre” corte do STJD da CBF, bem parecida com aquela turma lá de Brasília, resolveu punir o árbitro catarinense Ramon Abatti Abel com um gancho de 40 dias. Mesmo assim, a FIFA não reconheceu essa punição e decidiu chamá-lo para participar do seminário no Rio de Janeiro sobre as novas interpretações das regras do jogo. Assim, Ramon segue como um nome forte para participar da próxima Copa do Mundo. Se ele fosse do eixo Rio-São Paulo, certamente não pegaria esse gancho.
Cumprindo tabela
Na última rodada da Série B, o Avaí foi até Ribeirão Preto para cumprir tabela diante do Botafogo. Foi aquele tipo de jogo em que o time mandante entrou em campo com sangue nos olhos, enquanto o adversário, que apenas cumpria tabela, buscava fechar a temporada com mais um bom resultado. Paralelamente, a nova diretoria azurra já iniciou o processo de transição e agora precisa se agilizar na decisão do novo treinador, da direção e no que pretende para 2026, já que o Catarinense começa no dia 7 de janeiro.

Bem me quer… mal me quer
- O Criciúma viu escapar seu retorno para a elite do futebol brasileiro por detalhes. Nesse sentido, faltou um pouco mais de agressividade quando mais precisava.
- Para a Chapecoense, que sofreu uma forte crise financeira depois do trágico acidente aéreo, o retorno à Série A resgata a autoestima de seus torcedores.
- Enquanto isso, o ex-jogador Robinho, que cumpre nove anos de prisão, deixou a penitenciária de Tremembé e foi transferido para um presídio de Limeira.
- Além disso, se não fossem aqueles atrasos salariais no Avaí, o Leão certamente estaria no G-4. As duas últimas administrações acabaram prejudicando o clube.
Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para o Figueirense e sua enorme torcida, que praticamente lotou o Orlando Scarpelli para ver o time ser campeão da Copa SC e, de quebra, garantir vaga na próxima edição da Copa do Brasil.
Cartão vermelho para os “entendidos” da nossa mídia nacional que persistem em dizer que tal time entrou somente com o time reserva. Todos os jogadores são profissionais, recebem bons salários e têm a obrigação de vencer a partida.
Pensamento do Bambi
Quem cala nem sempre consente. Às vezes é apenas preguiça de discutir com gente chata.












