Figueirense tem novo técnico e também um abismo financeiro

hemerson com a camisa do clube no gramado do estádio em dia de sol
O técnico prata da casa Hemerson Maria - Foto: Figueirense/Divulgação
Abismo financeiro

O Figueirense vive uma fase terrível. Os jogadores, que defenderam o clube nesta temporada, ainda estão com seus salários atrasados e essa é a principal dificuldade que os dirigentes do clube tentam resolver. Como se não bastasse a insignificante campanha na Série B deste ano, o Figueirense, por conta de dívida trabalhista num processo movido pelo seu ex-preparador físico José Fernando, teve uma Van penhorada pela 4ª Vara do Trabalho da capital. O abismo financeiro do clube é gigante. Um dos clubes mais populares de Santa Catarina merecia terminar esta temporada muito melhor.

Novo técnico

Após colocar um ponto final na passagem de Rogério Micale no comando do time, o Figueirense não perdeu tempo e o novo treinador é o prata da casa Hemerson Maria. O novo comandante alvinegro, que de novo no clube nada tem, já que começou sua carreira nas categorias de base, já sabe da grande responsabilidade que terá pela frente. Na sua rotina como comandante do futebol profissional do Furacão do Estreito, Hemerson não vem apenas pelo momento ruim do clube, mas para bancar um projeto sólido de reconstrução, valorização da base e trazer alguns jogadores de seu ex-clube, o Vila Nova, de Goiás.

Tigre anuncia Doriva

O Criciúma anunciou nesta sexta (7/12) o novo treinador, Doriva. Como não aconteceu o acerto com Mazola Júnior, que não aceitou a redução de seu salário, o tricolor catarinense correu atrás de um novo comandante. O ex-zagueiro e tetracampeão mundial Ricardo Rocha também foi anunciado como novo “manager” no clube em 2019. O ex-dirigente do departamento de futebol São Paulo terá liberdade para mexer em diferentes setores do Tigre e fazer a ponte com outros clubes brasileiros. Experiência é o que não lhe falta.

Futebol7 Feminino
Publicidade

Palhoça sediou no último fim de semana, na bela Arena R1, o Campeonato Catarinense de Futebol7 Feminino. Por ali passaram times das cidades de Brusque, Criciúma, Joinville, São João Batista, Porto Belo, Guabiruba, São José, Florianópolis e Palhoça. O bom time do Figueirense/PREC, de forma invicta, sagrou-se campeão ao bater as meninas do DM/Juventus por 2 a 0. A paranaense Thayane Valtrin, que escolheu a nossa região desde 1995 para fixar residência, e uma das maiores embaixadoras do Futebol7 feminino no Brasil, deu show na organização deste evento. Bons jogos foi o que não faltou.

thay posa para a câmera segurando taça e usando uniforme em uma quadra de grama sintética
A competente Thay Valtrin, uma guerreira que luta pelo futebol 7 feminino em Santa Catarina – Foto: Divulgação
Os desafios

Com o términos dos campeonatos organizados pela CBF, Santa Catarina será representada por Chapecoense e Avaí na elite do futebol brasileiro. Com a confirmação do Verdão do Oeste na Série A e a subida do Leão, nos igualamos aos gaúchos, mineiros e ultrapassamos os paranaenses. Para a próxima temporada, o Avaí terá um grande desafio para formalizar seu plantel. Agora começa a temporada de especulações e empresários tentam colocar jogadores que nada tem a ver. O momento é não errar nas contratações, para evitar o popular “sobe e desce” que ocorre com frequência por aqui.

Encerramento

O último domingo serviu de crepúsculo para o encerramento de mais um Brasileirão. Na parte de cima, que nada definia, já que sabíamos quem era o campeão e vice-campeão antecipadamente, outros jogos levaram milhões de torcedores a roerem unhas do início ao fim. O Palmeiras fez a festa no Allianz Parque, em São Paulo, vencendo o rebaixado Vitória com direito a presença ilustre do presidente da República eleito, Jair Bolsonaro. No Rio, em pleno Maracanã, o Flamengo se despediu do Brasileirão da mesma forma que se apresentou durante esta temporada, jogando um futebol melancólico.

O cruel

O futebol volta e meia nos apresenta surpresas que ninguém espera. O Grêmio, do caríssimo Renato Gaúcho, já levava uma certa vantagem nos critérios de desempates para assegurar a vaga na fase direta de grupos da Libertadores. O tricolor gaúcho não tomou conhecimento do Corinthians e, em casa, com um gol de Jael de cabeça fez o Timão terminar o Brasileirão em 13º lugar. Em 2014, Jael fez parte do grupo do JEC que conquistou o título da Série B. O atacante virou ídolo durante a sua passagem pelo Joinville e chegou a disputar o campeonato amador naquela cidade.

Drops da arquibancada

– Mais uma vez, dois grandes cariocas escaparam do vexame de serem rebaixados. Vasco e Fluminense, que já provaram deste dissabor, escaparam por pouco.

– O zagueiro Diego Giaretta, que já passou por aqui defendendo o Criciúma, é um jogador que possui o aval de Hemerson Maria para vir defender o Figueirense.

– Depois de Dalmo Bozzano, fazia muito tempo que um autêntico catarinense não colocava o escudo da FIFA no peito. O lagunense Bráulio da Silva Machado é o mais novo integrante do quadro de árbitros da FIFA. Isso é a concretização de um sonho.

– A Série B já terminou em campo e pode se alongar no tribunal. De olho na vaga para a elite, a Ponte Preta está propensa a oferecer denúncia contra o Goiás por eventual condição irregular do lateral Ernandes, um novo “gato” no nosso futebol.

Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para a competente Thayane Valtrin, que luta com muita vontade pelo desenvolvimento do futebol 7 feminino no Brasil. Sua dedicação e paixão por este esporte que cresce cada vez mais por aqui, está fazendo com que Thayane seja a líder da delegação brasileira na próxima Copa do Mundo.

Cartão vermelho para a triste realidade de uma crueldade que é abandonar cachorros em nossas ruas. Esses “seres humanos”, se é que podemos chamá-los assim, que cometem este ato de extrema covardia abandonando seres indefesos, podem ser punidos se forem pegos fazendo tal atrocidade contra um ser vivo totalmente dependente de todos nós. Se você ver algum destes marginais cometendo tal crime, fotografe e denuncie aos órgãos competentes.

Pensamento do Bambi

Todo dinheiro que vem fácil, sai fácil. Todo dinheiro que vem com muito esforço e dedicação, sai fácil também.

Publicidade