Final feliz para dois cavalos resgatados em São José

Animais são resgatados em parceria da prefeitura com a PM, que os encaminha para adoção responsável após tratamento

Final feliz para dois cavalos resgatados em São José
Maltratados por ex-tutores, equinos recolhidos vão morar em sítio em Anitápolis após tratamento  - PMSJ/Divulgação/CSC

Final feliz para um casal de cavalos resgatados pela Fundação Municipal de Meio Ambiente de São José em parceria com a Cavalaria da Polícia Militar. Adotados conjuntamente – condição diante do vínculo criado entre os animais – , eles estão com viagem marcada para próxima quarta-feira (10/8) ao novo destino: um sítio de três hectares em Anitápolis.

Amora, égua idosa, de pelagem zaina, e o Argo, um cavalo mais jovem de pelagem preta, vão viver no sítio intitulado “Nárnia”, nome que faz jus à paisagem “fantástica” do imóvel no município rural da Grande Florianópolis. No terreno de superfícies planas e onduladas, por onde serpenteia um rio, encontra-se uma casinha amarela, no alto da colina, de propriedade da nova tutora dos animais, a professora Clarilene Benner.

Clarilene e o marido já têm em família o histórico da adoção de pets de pequeno porte: dois cães e duas tartarugas. Para receber os novos moradores, o casal sabia que tinha que se preparar. Afinal, cavalos exigem espaço maior e algumas peculiaridades. Pensando nisso, a professora aproveitou as férias escolares e construiu uma baia na qual os animais serão acomodados.

Publicidade

Clarilene conta que desde criança tinha o sonho em adotar cavalos; uma influência que recebeu dos pais, e a possibilidade começou a se concretizar quando viu o trabalho da prefeitura de São José em acolher os animais maltratados e largados no município. Decidiu então entrar na fila para adoção responsável.

Adoção de cavalos

Os interessados em adotar cavalos resgatados em São José devem entrar em contato com a Fundação de Meio Ambiente. Um dos requisitos é demonstrar que possui imóvel adequado para instalação do equino. Atualmente há 24 pessoas cadastradas na fila de adoção.

Publicidade
COMPARTILHAR