Flamengo não vai a lugar nenhum, Alisson começa bem e Avaí busca novos ventos

Lugar nenhum

Fazia mais de quarenta anos que o Club Deportivo Palestino não vencia um clube brasileiro na Libertadores. Pois bem. Na última terça-feira (7) o time chileno venceu o Flamengo por 1 a 0, com um golaço do meia Fernando Cornejo. Com essa derrota, o clube rubro-negro caiu para a terceira colocação de seu grupo. O que se vê nesse atual time do Flamengo é que parece ser uma Ferrari entregue nas mãos de um motorista que não sabe dirigir nem um fusquinha. O time está cada dia pior e a arrogância e a teimosia do seu treinador não vão levar o Mengão a lugar nenhum.

Balançou as redes

Em um gramado encharcado devido as fortes chuvas em Salvador, o São Paulo venceu o Vitória por 3 a 1 no último domingo (5), no Barradão, pela 5ª roda do Brasileirão. Se por um lado para o time baiano não tem sido dos melhores o início deste campeonato, um jogador atacante que pertence ao Vitória está começando com tudo na série C. Emprestado para o Figueirense, Alisson Santos, de 21 anos, está virando peça fundamental no time de João Burse. Nos três primeiros jogos do alvinegro na série C, Alisson balançou as redes três vezes.

Abriu o placar

A série C nada mais é do que a terceira divisão do maltratado futebol brasileiro. Até o Figueirense teve o gostinho de ficar na liderança da competição desta competição ao ganhar o jogo contra o modesto Aparecidense. E não pensem que a vitória por 2 a 0 foi de tamanha facilidade. O time goiano escapava da pressão e ia com tudo com quatro jogadores pra cima da zaga alvinegra. O bom goleiro Ruan Carneiro fez boas defesas, Pato puxou os contra-ataques e Alisson que fez a diferença, quando abriu o placar.

Um dos adeptos
Publicidade

A diretoria do Leão demorou a tomar a acertada decisão de demitir o seu ex-treinador Eduardo Barroca, que não vinha caindo no gosto do torcedor avaiano fazia muito tempo, desde a época do último campeonato catarinense. Depois de sua demissão, a diretoria do Avaí consultou e contactou com alguns nomes que estavam à disposição no mercado, até chegar ao nome de Gilmar Dal Pozzo, que tem uma certa experiência e que já defendeu a meta avaiana em 2003. O único problema é que Gilmar é um dos adeptos dos pensamentos de Tite. Vamos torcer para que ele possa mudar os rumos do Leão, que precisa se organizar na defesa e ser vigoroso taticamente.

Olhando para a biruta

Os dirigentes avaianos tentam levantar voo olhando para a biruta do Aeroporto Hercílio Luz, e dependendo do vento seguem em frente esquecendo as lições do passado. O time, que teve no comando o interino e eterno ídolo Marquinhos Santos, deixou muito a desejar em Belém. Não dá pra se empolgar com esse ponto conquistado. No empate sem gols diante do Paysandu perdeu a oportunidade de conquistar os três pontos pela primeira vez. O time jogou boa parte do jogo com um jogador a mais e não criou lances de gols. De todos, quem se salvou na Curuzu foi Pedro Castro. É preciso virar a chave da disputa pra não cair mais uma vez.

Dia da Mães está chegando e que tal você fazer uma boa surpresa pra ela? Presenteie a sua rainha com uma bela e saborosa paella da Chef Tina Moritz. Ligue e agende através do número 984633368. Essa eu indico.
Bem me quer, mal me quer
  • Já diriam os antigos: “Prometo estar contigo na alegria e na tristeza até que a morte nos separe”. Pois bem, o Paraná clube esta se reanimando. Colocou quase 37 mil torcedores na estreia da segundona paranaense. Que isso sirva de lição para os daqui.
  • Na minha modesta opinião o brasileirão deveria ser paralisado em função da tragédia que assola o estado gaúcho. Isso não é uma decisão simples e a CBF vai com o apoio de muitos clubes vai tocando a competição sem as presenças dos clubes gaúchos,
  • Dias deste estava comentando numa roda de amigos o declínio do nosso futebol. Eu tive o privilégio de ver grandes jogadores bater o fino da bola, e um deles que não me sai da memória era o meio de campo Bira Lopes que pra mim foi um destes grandes craques.
  • Alguns clubes do futebol catarinense abraçaram a causa de solidariedade para ajudar um pouco no sofrimento do povo gaúcho. O Criciúma já mandou 220 toneladas de alimentos. O torcedor alvinegro já se mobilizou e o Avaí se engajou nesta corrente.
  • A tragédia no Rio Grande do Sul e corta os corações daqueles que são verdadeiros seres humanos. Por outro lado, faz aflorar o lado desumano daqueles que estão se aproveitando para furtar, aplicar golpes e até mesmo levarem alimentos sem necessitar.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para a dona Maria, a vó Biliquinha, minha mãe que criou sete filhos sozinha com muito trabalho. Cartão rosa também para todas as verdadeiras mães que fazem das tripas o coração para darem o melhor para seus filhos. Parabéns a todas mães que comemoram mais um Dia das Mães neste próximo domingo. Aliás, o dia das mães se comemora todos os dias.

Minha mãe, minha riqueza. Esse é o tipo de advertência que jamais irei reclamar. Os bons puxões de orelha foram importantes para a formação do meu caráter. Feliz dia das Mães, dona Biliquinha.

Cartão vermelho para a famigerada Arteris, que não dispensa a cobrança de pedagio dos veiculos que estão levando donativos para os gaúchos e alguns orgãos de fiscalização que estão tendo a indignidade de multarem motoristas que transportam donativos pra lá. Enquanto o empresário catarinense Luciano Hang, proprietário da Havan decidiu doar produtos que não foram afetados de sua loja de Lageado/RS, garantindo os empregos enquanto a loja for reconstruída, antecipou o PPR para esses funcionários e os 13º terceiros para os colaboradores destas cidades, vem essa cambada sem coração e não dispensa nada. É gente que não tem Deus no coração.

Pensamento do Bambi

Minha mãe sempre cuidou da minha tosse. Ela sempre dizia: “Espera só eu chegar em casa, pra você ver o que é bom pra tosse.

Publicidade
COMPARTILHAR