Florianópolis sedia encontro estadual da atenção primária à saude

congresso em florianópolis de atenção primária à saude
Nesta segunda (24) e terça (25), cerca de 650 pessoas estarão reunidas no Centrosul - Foto: PMF/Divulgação

Iniciou nessa segunda-feira (24/6), em Florianópolis, o encontro estadual para debate e fortalecimento da Atenção Primária à Saúde (APS) de Santa Catarina. O objetivo é construir coletivamente uma agenda nos municípios, identificando os principais desafios para a concretização de uma APS resolutiva, capaz de ordenar a rede de atenção à saúde e coordenar o cuidado. O evento foi oficialmente aberto com o discurso do Secretário da Saúde do Município de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva.

“Florianópolis obteve um grande sucesso ao longo do tempo na implantação deste modelo de saúde, com ênfase na atenção primária, o que levou nossa cidade a ser referenciada como exemplo neste setor”, relatou o secretário.

Ao longo destes dois dias, serão propostas estratégias de superação dos desafios da Atenção à Saúde Primária, de forma tripartite, colaborativa e ampliada.

Publicidade

O Encontro Estadual para Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde (APS) é promovido pelo Ministério da Saúde, com apoio da Organização Panamericana da Saúde (OPAS) e da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC).

Compondo a mesa, ao lado do Secretário, estiveram presentes o oresidente do Conselho Estadual de Saúde, Jorge Cobra; o secretário de Saúde de Santa Catarina, Helton Zeferino; o superintendente do Ministério da Saúde em SC, Rogério Mendes Ribeiro; o vice-presidente do Cosems, Manuel del Olmo; e outro representante do Ministério da Saúde, Etel Matielo.

Publicidade
COMPARTILHAR