A prefeitura de Florianópolis abriu um programa de turismo para movimentar o setor na baixa temporada, ao longo do ano. A ideia é que estabelecimentos da capital deem descontos para moradores das 22 cidades da Grande Florianópolis.

Para isso foi aberto um edital de cadastramento de prestadores de serviços de turismo, hotelaria, alimentação, guiamento, transporte turístico que estejam dispostos a darem descontos em seus estabelecimentos ou serviços para quem mora na região da capital. A campanha chama-se “Staycation”, e não envolve pagamento do município para as empresas, apenas um estímulo ao turismo dentro da própria região.

Poderá realizar o cadastro qualquer Pessoa Jurídica ou Física que possua empreendimento ou que preste serviço no setor turístico da Grande Florianópolis. É necessário preencher a ficha que está disponível no site da prefeitura até 7 de julho.

Publicidade

O edital prevê que as promoções do tipo “compre 1, leve 2”, sorteios ou demais incentivos vá até o início do próximo verão, porém a duração será a critério dos estabelecimentos participantes.

Quando forem selecionadas as empresas dispostas a darem descontos para quem “é de casa”, como diz o slogan da campanha, a prefeitura irá divulgar os pacotes ofertados. Para participar o morador da Grande Florianópolis precisará apresentar comprovante de residência.

Publicidade