Governador anuncia construção de bunkers contra tempestades em escolas estaduais

    O governador Jorginho Mello e sua equipe visitam a Escola Estadual Jacob Maran, em Dionísio Cerqueira, para avaliar os danos causados pelo tornado e definir ações de reconstrução.
    Foto: Divulgação/Secom GOVSC

    O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, anunciou a construção de bunkers em escolas estaduais para reforçar a segurança de alunos, professores e funcionários durante tempestades severas. A primeira estrutura começa junto com a reconstrução da Escola Estadual Jacob Maran, em Dionísio Cerqueira. O governador visitou a unidade neste domingo, 9, após a passagem de um tornado que destruiu a escola.

    “Vamos criar salas seguras, provavelmente em áreas úteis do colégio, mas com estrutura reforçada contra tornados e chuva forte. Vamos incluir nas escolas que passam por grandes reformas e nas novas construções”, disse Jorginho. As equipes do governo iniciam a manutenção das escolas atingidas no Extremo Oeste nos próximos dias.

    Durante a manhã e a tarde deste domingo, o governador percorreu Dionísio Cerqueira e Xanxerê para acompanhar as ações de assistência e reconstrução. As duas cidades enfrentaram temporais e tornados no fim de semana. Logo após as ocorrências, a Defesa Civil estadual intensificou o monitoramento e distribuiu telhas, lonas, materiais de limpeza, cestas básicas e outros itens para a população afetada.

    Publicidade