Governador Carlos Moisés anuncia saída do PSL

Governador de santa Catarina Carlos Moisés anuncia saída do PSL
Moisés deixa o PSL, partido pelo qual se elegeu governador em 2018 - Secom/Divulgação

Em encontro com secretários e políticos na tarde de sábado (10/7), o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, anunciou que deixa o PSL, partido pelo qual se elegeu em 2018 na onda do bolsonarismo com quase 72% dos votos válidos.

Moisés planeja concorrer à reeleição em 2022 e estuda por qual sigla. Lideranças políticas de outros partidos têm feito convites para que o governador faça parte de um novo grupo político, como o PSC, por exemplo, que já entregou a proposta, mas ainda sem definição da nova escolha.

A troca não deverá ocorrer tão cedo, já que Moisés afirma aos secretários que prefere ficar focado agora na adminstração estadual. Acompanharam a reunião na Casa D’Agronômica nesse sábado os secretários Luciano Buligon e Lucas Esmeraldino, de Desenvolvimento Econômico Sustentavel e de Articulação Nacional, respectivamente, e o deputado Coronel Mocelin, do PSL.

Publicidade

A desfiliação do PSL já era esperada no meio político por conta de diferentes fatores, uma vez que a conjuntura política nessa sigla ocorreu pela presença de Jair Bolsonaro, que não é mais filiado, e o próprio Moisés teve atuação afastada dessa vertente.

Publicidade