Governo atualiza estratégia para zerar fila de cirurgias após dobrar prazo do programa

    Programa Estadual de Cirurgias Eletivas conseguiu atender cerca de 40% da fila no prazo previsto, além de menor verba

    Programa de cirurgias eletivas
    Mutirão da Saúde: em 22 dias, mais de 10 mil pacientes já saíram da fila de cirurgias eletivas – Foto: Cristiano Andujar/Secom SC

    O governador Jorginho Mello e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, concederão entrevista coletiva nesta segunda-feira (14/8), às 9h30, para apresentar os avanços do Programa Estadual de Cirurgias Eletivas.

    Até o final de junho, a administração estadual havia conseguido dar conta de aproximadamente 40% da demanda prometida, que era zerar a fila em até seis meses a partir do lançamento do programa. Em 12 de julho, a promessa de seis meses do programa foi ampliada para um ano., enquanto o orçamento próprio previsto foi reduzido em cerca de 55%: de R$ 135 milhões para R$ 60 milhões, com recursos de todos os Poderes estaduais, conforme deliberação do Comissão Intergestores Bipartite naquela data.

    Durante a coletiva, também será fornecida uma atualização sobre a lista de espera por procedimentos cirúrgicos na rede pública estadual de Saúde. A transmissão ao vivo estará disponível aqui no site do Correio.

    Publicidade
    COMPARTILHAR