Governo do Estado cancela Parajasc por causa da chuva

Parajasc 2022 são cancelados
Parajasc 2022 são cancelados - Foto: Fesporte

O Governo do Estado, através da Fesporte, decidiu nesta terça-feira (29/11) pelo cancelamento dos Parajasc 2022, que estavam programados para acontecer entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, em São José. Conforme comunicado do Estado, o cancelamento ocorreu por causa das chuvas.

A medida atende a recomendação da Defesa Civil com base nos incidentes já provocados pelas fortes chuvas e diante da previsão do agravamento da situação nos próximos dias, especialmente nas regiões do Vale do Itajaí, Norte, Planalto Norte e Grande Florianópolis, onde estava programado para acontecer a maior parte do evento.

Alguns árbitros já ficaram bloqueados nas estradas, tendo que retornar para suas cidades de origem, como aqueles que se deslocavam de Curitiba, o que também foi relatado pelo departamento técnico da Fesporte durante a reunião realizada esta manhã.

Publicidade

Modalidades como Golboll e Bocha Paralímpica já estavam tecnicamente inviabilizadas para o evento. Além do alerta para modalidades em locais abertos como o Atletismo. Havia muita preocupação também com a piscina da UFSC, que receberia as provas de natação.

Segundo o Secretário da Defesa Civil, David Busanello, há um alerta meteorológico de chuvas para esta quarta-feira (30), podendo chegar a 150 milímetros em um dia. O acumulado dos últimos 10 dias deverá passar dos 400mm.

A região da Grande Florianópolis poderá sofrer muitos transtornos, especialmente em relação à mobilidade. Assim, Fesporte, Defesa Civil e representantes da Prefeitura de São José decidiram pelo cancelamento do evento, sem nova data remarcada.

Publicidade
COMPARTILHAR