Grande desfalque no Avaí, que já tem escassez de vitórias

Grande desfalque

Não está sendo fácil o momento do Avaí nesta temporada, principalmente na segundona brasileira. Como se não bastasse a incomoda posição na tabela de classificação, houve mais uma notícia ruim para o torcedor avaiano na manhã da última terça-feira (3), quando um exame de ressonância magnética comprovou uma grave lesão no atacante Willian Pottker. Por conta dessa lesão o time do Leão perdeu um jogador de força, arrancadas e participação ofensiva por quatro meses. Será um grande desfalque.

Decadência técnica

Que vivemos uma decadência técnica no nosso futebol, isso é fato. Bater uma falta na gaveta com perfeição é uma arte e na atualidade estamos sentindo a ausência destes bons artistas. Por aqui nomes como Zico, Marcelinho Carioca, Rogério Ceni, Marcos Assunção e outros serão sempre lembrados. Certa vez o goleiro Volkan, do Fenerbahçe, desafiou Zico a fazer 3 gols de falta em 10 tentativas, como prêmio pagaria um jantar bem caro em restaurante na Turquia. Das dez cobranças, Zico marcou nove gols.

Lance genial

Um lance no jogo entre o Santos e Vasco da Gama pelo Brasileirão, na Vila Belmiro, ainda está dando o que falar e chegou a repercutir na mídia internacional. O lance que irritou os jogadores do time carioca foi quando o jogador Soteldo fez uma “acrobacia” pulando com os dois pés na bola e ficando em cima dela. Eu fico imaginando cá com meus botões: se o genial Garrincha vivo fosse, nesse futebol atual, cheio de frescuras e mimimis da geração nutella, não se criaria e seria taxado de antidesportista. Eu adorei o lance genial de Soteldo. Assim como eram os lances de Garrincha.

Se escasseando
Publicidade

O Brusque, pra valorizar um pouquinho o futebol catarinense a nível nacional, é o novo integrante da série B 2024, e pode conquistar o título da C. Na série B o Criciúma vai se afastando do G-4 e já é o sétimo colocado. Avaí e Chapecoense vivem um momento nebuloso na classificação. Aliás, esse time do Avaí está deixando o seu torcedor com os nervos à flor da pele. A dificuldade de jogar em casa é visível e preocupante. De uns jogos pra cá, os resultados positivos vão se escasseando cada vez mais.

Categoria quarentão

Após um bom jogo, numa partida muito disputada, o bom time do Eldorado conquistou o troféu de campeão do campeonato palhocense na categoria quarentão. O título foi conquistado após vencer o jogo na final contra o Cerâmica Silveira. Em campo o que não faltou foi o talento de três ex-jogadores profissionais que não perderam o fino toque de bola. André Santos, ex-Figueirense, Marquinhos Santos, ex-Avaí, e Rodrigo Silva, ex-Figueirense, comandaram o bom time do Eldorado.

Recomeçar

A série C está na sua fase decisiva e a CBF esta dando muita atenção a esses jogos. Prova disso é que para o jogo entre o Volta Redonda e Paysandu, a CBF escalou para esta partida válida pela última rodada da competição, o árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio (FIFA). O detalhe curioso é que Wilton estava suspenso das competições brasileira depois que ele não marcou um pênalti claro a favor do Grêmio no jogo contra o Corinthians. Como punição ele ficou duas rodadas sem ser escalado. Agora ele terá a chance de recomeçar.

Bem me quer, mal me quer
  • Pra quem achava que ele estava queimado politicamente pode esquecer. O ex-governador Carlos Moisés está comunicando oficialmente a sua candidatura a prefeito de Tubarão. Estímulos e apoios já começaram a aparecer.
  • A FCF e a NSCTV, afiliada da Globo por aqui, firmaram contrato para a transmissão do Campeonato Catarinense de 2024. Esse acordo irá render uma quantia de R$ 2 milhões, que será dividido entre os clubes participantes. Esse acordo só vale para os jogos que serão transmitidos pela tv aberta.
  • Tendo somente a Copa SC para salvar a sua situação no calendário de 2023, o Figueirense vacilou diante do modesto Nação, não aguentou a correria do time do time de Joinville e tomou o empate no apagar das luzes num jogo de seis gols.
  • O Botafogo ainda tem uma boa vantagem de liderança na tabela de classificação deste Brasileirão. Mas é bom ficar com as barbas de molho. Pois desde a saída do treinador Luiz Castro o time vem caindo. Bruno Lage foi mandado embora, e agora é a vez de Lucio Flavio.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o bom trabalho que a prefeitura de Palhoça vem fazendo na Praia da Pinheira. Estive por lá e pude perceber as obras de revitalização de um dos principais balneário de nossa cidade. Para este verão turistas e nativos irão desfrutar de parquinho infantil, academia ao ar livre, deck para acessar à praia e restauração da praça central.

Cartão vermelho para esta geração “nutella” que está infestando o nosso futebol. Saudades dos bons tempos em que o genial Garrincha colocava seus marcadores pra dançar. Recordar daquela dancinha do Edmundo pra cima do Gonçalves ou aquele drible do Romário pra cima do Amaral. Futebol é arte, é alegria.

Pensamento do Bambi

Não confiem nos “peixes” pois alguns são traíras.

Publicidade