Guarda de São José fecha loja da Havan que tinha funcionários trabalhando

Em comunicado, empresa havia admitido que abriria "somente para pagamentos"

guarda de são josé visto de costas ao lado de funcionário da havan no interior da loja
Em comunicado, empresa havia admitido que abriria "somente para pagamentos" - GMSJ/Divulgação/CSC

Uma unidade das lojas Havan em São José, na rua Gerôncio Thives, foi fechada pela Guarda Municipal nesta quinta-feira (19/3).

A guarda constatou que a loja não estava aberta para o público externo, mas com funcionários trabalhando em setores internos, o que também é vedado pelo decreto do governo do estado para frear a pandemia de coronavírus.

Segundo o comandante da Guarda Municipal de São José, Marcelo de Souza, haviam seis funcionários na loja no momento da abordagem. Ao Correio, o comandante afirmou que na tarde desta quinta (19) a GMSJ estava indo verificar a situação da outra unidade da Havan em São José, no bairro Barreiros.

Empresa ignorou decreto
Publicidade

Em comunicado na noite desta quarta-feira (19), a empresa admitiu que faria operações internas de pagamento:

Atendendo ao decreto do governo do Estado de Santa Catarina, a Havan Lojas de Departamentos informa que, a partir de quinta-feira, dia 19, todas as suas lojas de Santa Catarina estarão fechadas para compras, por 7 dias. Elas estarão abertas apenas para recebimento de pagamentos. Lembramos ainda que a fatura do cartão Havan pode ser paga através do aplicativo e pelo site Portal do Cliente Havan. A Havan ressalta que o fechamento tem por objetivo a preservação da saúde de todos os envolvidos. Para isso, é de suma importância que todos façam a sua parte, reforçando os cuidados com a higiene e evitem aglomerações. Agindo assim, mais rápido voltaremos à normalidade. Havan, quem cuida de si, cuida de todos.

 

Publicidade