Guerrero tem contrato de produtividade com o Avaí, mas é preciso paciência

Paolo Guerrero no Avaí
Novo reforço do Leão é o atacante peruano Paolo Guerrero - TV Avaí/Reprodução/CSC
Mais acostumado

Depois de algum tempo sem jogar e sem marcar, Paolo Guerrero volta aos noticiários da mídia esportiva brasileira e dessa vez como jogador do Avaí. Com testes médicos realizados avaliando que o jogador está bem, o Leão fez um contrato de produtividade com o peruano. É claro que por ter ficado distante dos gramados por um certo tempo ele ainda não está em suas plenas condições físicas. Não tenho dúvidas das suas qualidades futebolísticas. Ele está voltando, vai precisar de tempo e o torcedor avaiano não pode ficar ansioso e forçar. Seguramente ele vai continuar a fazer o que está mais acostumado. Ele quer jogar e o Avaí quer permanecer na elite.

Foi eliminado

O que parecia impossível aconteceu. O todo poderoso Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil pelo modesto time do São Paulo em pleno Allianz Parque. O lisonjeado time do português falastrão, que cantou a vitória antes de começar o jogo, viu a façanha do time tricolor paulista eliminar a porcada. O goleiro Jandrei praticou milagres durante a partida, sem contar que defendeu dois pênaltis durante a decisão por penalidades. O São Paulo derrubou o todo poderoso do Brasil com os pés nas costas.

Exposição tão negativa

Conheço bem a Vila Belmiro em seu todo esplendor. Quantos e quantos jogos já trabalhei naquele templo sagrado do nosso futebol. Mas, não posso deixar de passar em branco os atos de vandalismo mais deprimentes naquele espaço do rei. Além de arremessarem sinalizadores contra o goleiro Cássio do Corinthians, esses malucos travestidos de torcedores invadiram o gramado para agredir o jogador. O Santos, que é um clube conhecido mundialmente, não merecia uma exposição tão negativa por esse mundo afora.

Fizesse a bobagem
Publicidade

Dias desses atrás alguém me perguntou se eu sabia de alguma coisa a respeito do ex-jogador Robinho. A única coisa que sei é que a vida do ex-jogador do Santos e da seleção brasileira virou um inferno depois de sua condenação por estupro na Itália. Aos 38 anos, segundo algumas pessoas, Robinho está vivendo de forma discreta na baixada santista e se mantendo graças aos bons salários que recebeu durante a sua gloriosa carreira. Ele estaria numa situação social bem melhor se não fizesse a bobagem que fez.

Dias úteis 

Faltando menos de cinco meses para o início da Copa do Mundo, a contagem regressiva para o mais renomado torneio do futebol mundial já começou. A Copa do Mundo, para o brasileiro, parece ser um feriado em dia de jogo. É uma correria atrás de carne e bebidas para assistir as partidas. Só que nessa Copa os jogos do Brasil ocorrerão em horários de trabalho. O Brasil estreia contra a Sérvia numa quinta-Feira (24/11), às 16h. Depois, numa segunda-feira (28/11), pega a Suíça, às 13h. E por último nessa fase irá enfrentar o Camarões, na sexta-feira (2/12), às 16h. Todos os jogos de nossa seleção na fase de grupo serão em dias úteis.

Força que tem

Assim como foi contra o Palmeiras, a compra de ingressos para o jogo de Avaí x Flamengo está dando o que falar. Considerada uma das maiores torcidas do Brasil e do mundo, uma confusão aconteceu nesta quarta-feira (20), numa loja em um shopping da Grande Florianópolis aonde vendia ingressos para a torcida visitante com o valor de R$ 150. Nem deu tempo pra a tal loja divulgar e os ingressos esgotaram. Essa é força que tem a torcida rubro negra.

Quem vem fazendo maior sucesso é Hellen França como locutora oficial do Brasil Atacadista. Com muita simpatia e uma voz exuberante ela conquista a todos
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o meu bom amigo Solano Deon, que com sua esposa Jane, seu filho Rodrigo e seu funcionário Claiton, fazem o maior sucesso em sua nova instalação do Deon Lanches, ao lado da pracinha da Concasa na Ponte do Imaruim, em Palhoça, e que são especilizados em cachorro-quente e X-salada.

Cartão vermelho para alguns abutres que vêm se aproveitando do momento trágico e da escassez de bens para elevar, arbitrariamente, os preços dos produtos comercializados. Essa cacalhada deveria apanhar com um gato morto na cara até miar. Os preços dos alimentos dispararam em todo o Brasil, e dizem que é por causa da guerra e por mudanças climáticas, e quem é afetado por isso somos nós. É só no nosso, só no nosso. Enquanto isso as “ortoridades” nada fazem.

Pensamento do Bambi

Perguntaram a um sábio: Por que perdemos os amigos? Ele respondeu: Se perdemos é porque não eram amigos… os amigos são pra sempre.

Publicidade
COMPARTILHAR