Hemocentros do Brasil se unem para o Dia Nacional do Doador de Sangue

    Para a realização da campanha em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro, o HEMOSC e hemocentros de todo o país se uniram e apresentaram o seguinte slogan “Somos todos do mesmo sangue”. A ação inédita tem como foco destaca a importância desse gesto, sobretudo durante a pandemia, período onde teve queda de doações em todo o Brasil.

    O Cristo Redentor, pela primeira vez na história, vai representar durante a campanha uma grande bolsa de sangue, sendo iluminado na cor vermelha progressivamente nos dias 23, 24 e 25 de novembro, sempre das 19 às 20 horas. O objetivo da ação é valorizar a importância do gesto de generosidade e incentivar pessoas a doarem sangue, para que haja o constante abastecimento dos bancos de sangue no país.

    Com o intuito de homenagear os doares de sangue, cada hemocentro realizará ações em suas unidades para mostrar o quão importante esses personagens são na vida de quem precisa, e que muitas vezes a doação de sangue significa a continuidade da vida para muitos pacientes.

    Publicidade

    Em Santa Catarina a data será comemorada a partir de segunda-feira, 23, até o dia 28 por meio das unidades do HEMOSC em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão. Com unidades decoradas durante esse período, os doadores receberão mimo, lembranças e será servido lanches especiais.

     

    Publicidade

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here