Homem que matou 18 gatos cuidados por policial é preso em Antônio Carlos

    O suspeito do envenenamento de 18 gatos responderá pelo crime de maus tratos contra animais

    A polícia civil cumpriu nesta terça-feira (24/11) um mandado de busca e apreensão, expedido pela justiça, na residência de um homem suspeito pela morte de 18 gatos por meio de envenenamento em Antônio Carlos, com uso de substância conhecida por “chumbinho”. A ação é de policiais civis da Delegacia de Polícia do Município (DPMU) de Antônio Carlos.

    As investigações iniciaram há cerca de quatro meses, quando uma policial civil noticiou a morte de diversos felinos que ela cuidava de forma voluntária há dois anos. A polícia civil realizou a investigação e representou pela medida cautelar de busca e apreensão ao judiciário, que foi concedida e cumprida.

    A busca resultou na apreensão de pequena quantidade de veneno, conhecido por “chumbinho”, oportunidade em que o investigado suspeito confessou a autoria das mortes dos felinos. O investigado responderá pelo crime de maus tratos contra animais, previsto na lei 9.605/98, com o advento da nova lei 14.064/2020.

    Publicidade

    A operação policial foi nominada de “Frajá” em razão da morte de um gato de estimação com quem a dona convivia fazia 15 anos.

    Publicidade
    COMPARTILHAR