Homem que tentou matar mulher nas dunas da Lagoa é condenado a 11 anos de prisão

    Dunas Joaquina e Lagoa da Conceição
    Dunas Joaquina/Lagoa da Conceição - foto Allan Carvalho/PMF

    A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina condenou um homem responsável por tentar matar uma turista inglesa de 21 anos, em Florianópolis. A pena é de 11 anos e oito meses de cadeia, mais cinco dias-multa.

    Segundo a denúncia do Ministério Público, a turista circulava pela Avenida das Rendeiras, por volta das 18h de 14 de fevereiro de 2020, quando resolveu caminhar e meditar nas dunas da Lagoa da Conceição. A mulher estava sozinha e atraiu a atenção de um homem, que insistiu em puxar conversa – embora ele não falasse inglês. Sem chance de diálogo, o agressor, José Fernando, conhecido como “Gauchinho”, arrastou a moça para um arbusto e começou a tentar estrangulá-la, além de desferir socos e chutes na vítima. Uma outra pessoa que passava no local viu a cena e, com sua aproximação, fez com que o agressor fugisse do local, levando o Iphone X e o cartão de crédito da jovem.

    Com o acionamento de policiais militares no posto que fica próximo do local do ataque, a turista foi levada para o Hospital Celso Ramos, no Centro, onde deu entrada com diversos hematomas. A mulher ficou internada vários dias na UTI e precisou ser submetida a cirurgia para drenar hemorragia por causa dos golpes desferidos pelo agressor. O agressor foi preso cerca de um mês depois em Porto Alegre.

    Publicidade