Idosos de Florianópolis de 73 a 77 anos receberão a segunda dose no final de semana

Prefeitura vai realizar a vacinação da 2ª dose em quatro drive-thrus, além dos dois pontos disponíveis para pedestres (Beira-mar Continental e UFSC)

vacinação de segunda dose - profissional de saúde se inclina para dentro de janela de carro para vacinar idosa que usa máscara e óculos escuro e faz sinal de positivo, no banco do carona
Aplicação ocorre em quatro drive-thru e em dois pontos para pedestres - Cristiano Andujar/PMF/Divulgação/CSC

A Secretaria de Saúde de Florianópolis divulgou que os idosos de 77 a 73 anos para receber a segunda dose de vacina contra o novo coronavírus. A estratégia será dividida em duas datas, no sábado (10/4) para idosos de 77 e 76 anos e no domingo (11) para idosos de 75, 74 e 73 anos. As segundas doses são indispensáveis e sem elas não há imunização contra o novo coronavírus.

Os pontos de vacinação serão os mesmo que os já divulgados anteriormente, com funcionamento das 9h às 16h. São eles:

– Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC;
– Ponto de vacinação para pedestres no Centro de Eventos da UFSC;
– Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
– Drive-thru no antigo aeroporto
– Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras.
-Ponto de vacinação para pedestres na Beira mar continental

Publicidade

Os idosos de 78 anos ou mais que perderam a segunda dose no fim de semana poderão recebê-la no centro de vacinação para pedestres no Eventos da UFSC, e na Beira-mar Continental das 9h às 16h.

Para avançar para demais faixas etárias, com a primeira dose, a Prefeitura de Florianópolis, aguarda a chegada de mais imunizantes enviados pelo governo estadual.

A administração municipal orienta que o uso de máscaras é indispensável no momento da vacinação e em qualquer ambiente fora da residência.

Publicidade