Inscrições abertas para 183 cursos de qualificação profissional no IFSC

    mapa de sc mostrando 22 campi do ifsc

    O IFSC está com inscrições abertas para mais de 4,6 mil vagas em 183 cursos de qualificação profissional e idiomas em 24 cidades: Araranguá, Blumenau, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Nova Veneza, Palhoça, Pomerode, Riqueza, São Carlos, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema, Urussanga, Xanxerê. Há também cursos oferecidos a distância (oferta pelo Cerfead).

    As inscrições devem ser feitas no Sistema de Ingresso do IFSC, de 17 de dezembro de 2018 a 17 de fevereiro de 2019. Para a maioria dos cursos a seleção é por sorteio público.

    Os cursos de artes do Câmpus Florianópolis – Centro terão formas de seleção diferenciadas, após a pré-seleção por sorteio: o curso Básico de Instrumentos de Orquestra (Edital 16) terá teste de musicalidade, o curso de Prática de Orquestra (Edital 17) terá entrevistas e audição musical e o curso de Teatro de Animação (Edital 18) terá entrevistas.

    Publicidade

    Outro curso com seleção diferenciada é o curso de Prática de Orquestra (Edital 20) do Câmpus Jaraguá do Sul – Centro. A seleção será realizada por meio de audição musical, que poderá ser enviada pelo aluno em vídeo ou realizada presencialmente, no Câmpus. O aluno poderá executar uma obra, ou trecho de obra, de livre escolha, mais a peça de confronto que será divulgada dia 4 de fevereiro.

    Para os cursos de idiomas a partir do segundo nível, o candidato deve apresentar, no ato da matrícula, certificado de conclusão do módulo anterior ou realizar o teste de nivelamento. Caso não cumpra os pré-requisitos, poderá ser remanejado para outra turma, se houver vagas, ou ter a matrícula cancelada.

    Para saber quais os pré-requisitos, formas de seleção e documentos necessários, acesse os editais 15, 16, 17, 18, 19 e 20, disponíveis na página dos editais.

    Informações adicionais sobre os cursos estão no Guia de Cursos do IFSC. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail ingresso@ifsc.edu.br

    Publicidade