Instituição cultural é fundada na Grande Florianópolis

    O evento foi na última sexta-feira (18), em Palhoça, marcando o empossamento da diretoria da Academia Brasileira de Letras e Artes de Santa Catarina (Ablasc)

    Diversas atrações culturais marcaram a noite última sexta-feira (18/3) em um evento realizado na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Palhoça. A ocasião contou com a solenidade de posse dos novos acadêmicos e da diretoria da recém-fundada Academia Brasileira de Letras e Artes de Santa Catarina (Ablasc). A instituição cultural e sem fins lucrativos foi criada em 10 de março.

    Na oportunidade tomaram posse os acadêmicos da diretoria: Antonio Rodrigues Chaves, como presidente da instituição cultural;  Maria do Carmo Espindola (Carmem), como vice-presidente; Jhonathan Schiosche, secretário; Willian Schütz, diretor de comunicação; Maria Carize Furlanetto Nogueira, como tesoureira e Caroline Furlaneto, que passa a atuar como bibliotecária.

    Além desses, o escritor e jornalista João José da Silva foi empossado e homenageado com o título honorário de padrinho da Ablasc.

    Publicidade