Lages vilão da temporada, Guarani cumpre sua missão

Longe da Ressacada

Tarde de domingo fria em Chapecó, Arena Condá com mais de 11 mil torcedores, a Chapecoense querendo manter a arrancada e o Avaí pretendendo manter a reação na série B. Com os times em campo foi possível ver um bom espetáculo, só faltou os gols, porque as equipes buscaram as finalizações e oportunidades não faltaram. O Avaí dominou praticamente todo o primeiro tempo. Já a Chapecoense fez um segundo tempo mais equilibrado. No final do jogo o empate foi bom para os dois clubes, melhor ainda para o Avaí, que conquistou mais um ponto longe da Ressacada.

Apagar a história

Como diria o alvinegro Paulo D’acampora, o popular Pauleti, o Figueirense teve mais sorte que juízo. É preciso separar o joio do trigo, porque a entidade Figueirense é uma coisa e o futebol é uma outra situação. Teve muitos torcedores alvinegros que tiveram que ser medicados com losartana potássica por conta da pressão alta que sofreram no jogo diante do Manaus no último sabado (26). Após o apito final o que se viu foi uma mistura de alívio e desgosto que tomou conta do Scarpelli. O clube vai mais uma vez disputar a série C, será o quarto ano seguido. O mau momento que vive o futebol, nada irá apagar a história, as conquistas e os bons momentos do clube.

Os melhores jogadores

O futebol jogado pelo Guarani de Palhoça na segundona catarinense nesta temporada podemos classificar de muito bom. É claro que o time não tinha pretensão de conquistar o título e sim de preparar a garotada abrindo, assim boas oportunidades para esses jogadores. E o objetivo foi alcançado ao ver o lateral-direito Gusso, lateral-esquerdo Morassi, volante Berg, que foram eleitos como os melhores jogadores da segundona catarinense. A solenidade da premiação foi realizada na sede da FCF na última segunda-feira (28).

Herói e vilão
Publicidade

O Figueirense vai ter que mudar e muito a partir das novas contratações para a disputa da Copa SC. No jogo contra o Manaus e na grande maioria dos jogos na série C, o que se viu foi um time intranquilo, com pouca objetividade, escolhas erradas na hora da conclusão, enfim, uma qualidade técnica muito baixa. Nesta campanha horrorosa que o alvinegro fez na série C, depois do empate em 0 a 0 contra o Manaus, é hora de juntar os cacos e separar o herói do vilão. O herói nesse jogo e responsável pela permanência na série C foi o goleiro Thiago Gonçalves, e o vilão da temporada José Carlos Lages, que é o responsável pelo departamento de futebol.

Erraram todos

Não tem jeito, a arbitragem no futebol brasileiro continua sendo um sério problema. O entra e sai de diretores de arbitragem não consegue melhorar a eficiência da rapaziada do apito. O VAR, uma ferramenta tecnológica que veio para ajudar na legitimação dos resultados, tem sido o principal causador de problemas. A anulação do belo gol de Paulinho, do Vasco da Gama, contra o Palmeiras, foi de uma bizarrice sem tamanho. Um gol legítimo anulado por erros primários de quem opera o VAR. Errou o árbitro, o VAR, erraram todos.

Retornou à elite

O Avaí completa cem anos de idade nesta sexta-feira (1º/9). É um clube com grandes histórias e conquistas e quem vive e conhece o futebol catarinense jamais irá esquecer de algumas finais que já fiz nos estaduais. Já vi o JEC ser o maior conquistador em sequência de títulos de SC, o Criciúma ser campeão da Copa do Brasil, em 1991. Mas não dá pra esquecer a grande decisão do campeonato catarinense da segunda divisão de 1994, numa Ressacada com mais de 10 mil torcedores, e uma vitória por 2 a 1 contra o Hercílio Luz, o Leão retornou à elite do nosso futebol. Jacaré foi o artilheiro da competição e esse colunista foi o árbitro do jogo. Época boa.

Bem me quer, mal me quer
  • Interessante essa notícia ao saber que uma pesquisa revela que se você der quatro mil passos por dia é necessário para você manter uma boa saúde. Portanto, vamos caminhar mandrião!
  • Um dos poucos e melhores jogadores do Figueirense nesta pífia temporada, o meia atacante Gustavo França deixa o alvinegro para ir defender o Guarani-SP. O jogador deixa o clube após 31 jogos disputados com a camisa alvinegra.
  • Nada tenho contra o Nação de Joinville, time campeão da segundona catarinense. Na disputa contra o Inter de Lages na Arena Joinville, compareceram apenas 800 torcedores. É uma lástima no que diz respeito à presença de torcedores nos estádios. É a cara da atual administração do futebol catarinense.
  • O lateral Khellven surgiu na base do Guarani de Palhoça e foi para o Athletico-PR em 2018. O jogador foi vendido para o CSKA de Moscou por 4,5 milhões de dólares. Como o Bugre tem 40% dos direitos o clube, deve receber uns oito milhões de reais.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o centenário do Avaí que acontece nesta sexta-feira, dia 1º de setembro. Desde a sua fundação, passando por belas conquistas e também por momentos infelizes pelos seus torcedores, o Leão completa 100 anos e o time da raça recebeu uma grande homenagem no senado federal, através do seu ilustre torcedor Esperidião Amim. Parabéns e vida longa a esta grande instituição.

Cartão vermelho para essas empresas que deixam os fios e cabos soltos que se tornam um problema crônico em nossa cidade. A maioria deste emaranhado está pendurado, arrebentado ou espalhado pelas calçadas, oferecendo um grave perigo para todos nós, além da poluição visual dos cabos de diversas empresas telefônicas, que não estão nem aí pra nós.

Pensamento do Bambi

Atualmente no Brasil os políticos são corruptos, a justiça é uma bagunça, mas o crime é organizado.

Publicidade