pessoas passando em rua de paralelepípedo entre o largo e a casa da alfândega, com tapumes de metal e mercado público ao fundo
Prefeitura interditou o Largo porque ainda há obras no local, que deverá ser reaberto na quarta-feira de cinzas - Allan Carvalho/PMF/Divulgação/CSC

Após a reabertura, no último final de semana, o Largo da Alfândega, no Centro de Florianópolis, foi fechado com tapumes metálicos e gradis pela prefeitura para o carnaval já a partir desta quinta-feira (13/2).

A interdição ocorre em relação à festa do Berbigão do Boca, que tradicionalmente abre o carnaval da capital catarinense – o Berbigão é também reconhecido como patrimônio cultural imaterial de Florianópolis.

De acordo com a prefeitura, o fechamento ocorre porque ainda há obras no Largo da Alfândega. O acesso continuará livre em todas as vias públicas de paralelepípedo do entorno da praça do Largo da Alfândega: o largo propriamente dito – a rua que fica entre a praça e a antiga Casa da Alfândega – e as ruas Deodoro e Conselheiro Mafra. O fechamento ocorre em parte do trecho da Rua Trajano entre a Conselheiro Mafra. O espaço público de lazer será reaberto na quarta-feira de cinzas (25).

Publicidade

“Deu certo com a Praça XV, que sempre no carnaval era totalmente destruída, e já faz dois anos que é fechada. Seguimos a mesma orientação: fechamos também, especificamente, a parte da praça do Largo da Alfândega, e um dia após o carnaval, já vamos reabri-la”, comentou o Secretário de Infraestrutura, Valter Gallina.

Já a Praça XV de Novembro será fechada na próxima quinta-feira (20), e será igualmente reaberta na quarta-feira de cinzas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here