Mais de 10 mil crianças receberam pulseira de identificação no litoral catarinense

    dezenas de pulseiras amarelas dispostas juntas com um panfleto sobre com inscrição
    Pulseiras contém os dados de contato dos pais, caso a criança se perca - PC/Divulgação/CSC

    A Polícia Civil já distribuiu 10,5 mil pulseiras de identificação em 14 balneários das regiões Norte e Sul de Santa Catarina desde o início da Operação Verão. A iniciativa está no quarto ano – começou na região de Joinville e se estende pelas demais regiões litorâneas. Uma delegacia móvel percorre as praias e acompanha os policiais na distribuição.

    As pulseiras, que não saem na água, servem para informar os contatos dos pais da criança caso ela se perca na praia. O trabalho conta também com entrega de panfletos educativos aos pais e responsáveis. Para o delegado da Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (Dppd), Wanderley Redondo, uma das preocupações dos pais nesta época é com as crianças. “Um pequeno descuido e pronto: um grande problema pode surgir quando um filho, por exemplo, não é mais localizado no meio de uma multidão”, diz.

    O delegado acredita que a iniciativa da Polícia Civil, em parceria com a ONG criançadesaparecida.org, evita a angústia da procura por crianças. Redondo ressalta também que não há registros de desaparecimentos de crianças no Estado desde o começo da Operação Verão. A partir desta sexta-feira (3/1), os policiais civis estarão em mais oito balneários. Na reabertura da Ponte Hercílio Luz, a Polícia Civil também distribuiu pulseirinhas e as cartilhas de prevenção.

    Publicidade

    Próximos dias

    Balneário Barra do Sul – sexta-feira (3/1)
    Itapoá – sábado (4)
    São Francisco Sul – domingo (5)
    Balneário Camboriú – quarta-feira (8)
    Itapema – quinta-feira (9)
    Gov. Celso Ramos – sexta-feira (10)
    Florianópolis – sábado e domingo (11 e 12/1)

    Publicidade