Mais nove escolas de Florianópolis fecham acordo para reduzir mensalidades

0

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Defensoria Pública do Estado (DPE-SC) fecharam acordo para a redução das mensalidades escolares com mais nove escolas da Capital. As audiências de negociação ocorreram na quarta-feira e quinta-feira passadas (15 e 16/7) e as últimas respostas aceitando os termos de negociação foram recebidas nesta segunda-feira (20/7).

Com isso, até o momento, já são 26 escolas de Florianópolis que firmaram o compromisso de manter os descontos nas mensalidades enquanto perdurar a suspensão das aulas presenciais como medida de contenção à pandemia de coronavírus.

Os descontos são proporcionais ao número de alunos matriculados antes da pandemia e variam conforme o nível de ensino: para a educação infantil, são 15% nas escolas com até 100 alunos, 25% nas com mais de 100 e até 200 alunos e 35% quando forem mais de 200 alunos; nos ensinos fundamental e médio, 10% nas escolas com até 200 alunos, 20% naquelas com mais de 200 e até 300 alunos e 30% quando houver mais de 300 alunos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here