Para a coleção

Para a coleção
Lateral-direito da seleção Brasileira, Daniel Alves, teve uma excelente participação diante da Argentina. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira conquistou um grande feito terça-feira (2/7), no Mineirão: venceu a Argentina por 2 a 0 e despachou a equipe de Messi e cia. Foi uma vitória brasileira que se deve apenas por dois aspectos: a criatividade e o fascínio com a bola nos pés de nossos jogadores. Até que enfim pudemos assistir a um verdadeiro confronto futebolístico de uma Copa América. É claro que não foi um jogo fácil. Tanto é que os argentinos tiveram mais chances de gols, com duas bolas na trave e duas penalidades não aplicadas pela arbitragem contra o Brasil. Mas enfim era o que os “meninos” de Tite precisavam pra se sentirem mais determinados em campo. Los Hermanos, capitaneados por Lionel Messi tiveram que engolir mais uma derrota para a coleção.

De maneira secreta na mansão

Esse Alexandre Pato é um sujeito de sorte, ou sua mãe deve ter passado muito açúcar nele quando era bebe. Neste último final de semana, o craque do São Paulo largou a boa vida de solteiro e acertou em cheio em mais uma loteria. Ele e Rebeca Abravanel (leia-se SBT), se casaram de maneira secreta na mansão de Silvio Santos. O casalzinho tentou ao máximo esconder da imprensa o namoro e foi o que aconteceu. A notícia do casamento de Pato com Rebeca só vazou depois que a matriarca Silvia Abravanel divulgou em uma rede social a roupa que usaria na cerimônia nupcial. Rebeca, aos 38 anos, quer ter um filho com Alexandre Pato, de 29 anos. Isso sim é o amor. O fato inusitado do casório, foi ver Silvio Santos registrando tudo, clicando numa câmera digital, ao invés de um sofisticado aparelho digital. Coitadinho né?

Só morre na véspera
Publicidade

Despachamos a Argentina e agora que venha o Peru. Aliás, o Peru está bem atrás da gente. Tido como franco favorito na decisão pela vaga da final da Copa América, o Chile bicampeão desta competição foi despachado pelos peruanos, eu diria até de forma humilhante, naquele lance em que o goleiro Jaguaré defendeu a cavadinha de Vargas na cobrança de pênalti com uma só mão. O fato é que o Peru venceu – 3 a 0 – e mais uma vez irá enfrentar a nossa seleção. Isso quer dizer que com um peru servido a mesa, e com um Brasil já tendo se servido anteriormente num farto banquete, aqueles 5 a 0, já pode ir para o pódio da celebração de ser campeão? Vamos devagar com o andor, que o santo é de barro. Mesmo que quem morre na véspera é o peru, não podemos esquecer que o jogo é jogado e o peru, talvez, poderá ser destrinchado.

Chuteiras da humildade

Na última Segunda-feira (1/7) estava assistindo ao programa Bem Amigos – rede Globo -, com a participação de Junior, Casagrande, Muricy Ramalho e o grande lateral Nelinho. Eles discutiram de tudo, e um dos pontos que me chamou a atenção foi a falta de humildade da grande maioria dos jogadores de futebol. Eu, que acompanho o grande Arthur Antunes Coimbra, ou simplesmente Zico, posso garantir que isso é um assunto que ele conhece de cor e salteado. Craque que foi dentro de campo, o Galinho sabe ser muito mais fora das quatro linhas. E é o que falta a muitos jogadores. Jogadores que restam calçar as chuteiras da humildade e colocar na cabeça que não somos mais os melhores. O que se vê na atualidade é mais vaidade do que propriamente qualidade. É muito pé de rato se achando craque.

Protagonista

Muito se tem questionado sobre a utilização do VAR no brasileirão e agora também na Copa América. Um recurso que auxilia a arbitragem quando assunto é erro que prejudica uma equipe, ou seja, quando na opinião do recurso o “juiz” está errado. E assim como no brasileirão, o VAR também se tornou um protagonista na Copa América. Infelizmente, este instrumento eletrônico apareceu mais do que devia na competição sul-americana. A impressão que ficou é de que o árbitro de campo perdeu a autoridade dentro das quatro linhas e quem apita mesmo são os homens que ficam dentro das cabines. O VAR foi o personagem principal desta Copa América.

Direito a drone

Desde que chegou ao Avaí, o comandante Alberto Valentin vem trabalhando com aplicação colocando todos do grupo para trabalhar com afinco na paradisíaca cidade de Águas Mornas onde fazem a preparação para o retorno do brasileirão até esta sexta-feira, 5 de julho, quando falta uma semana para entrar em campo pela Série A  e lutar para sair da maldita zona. O grupo vem trabalhando com bola e fisicamente no campo do Beira Rio, um clube amador da cidade das hortaliças e vem despertando a atenção do torcedor avaiano. Além do novo treinador, outra novidade nesta preparação é que os treinos têm até direito a drone. Um equipamento bem sofisticado que está à disposição da comissão técnica para analisar a performance e a movimentação dos jogadores. Contratação de um nome de impacto para o elenco, o torcedor azurra vai continuar esperando.

Rivelino e Sérgio Ramirez
Rivelino e Sérgio Ramírez. Dois craques de um saudoso bom futebol. Hoje, Ramírez é um cidadão palhocense prestando um ótimo serviço ao Guarani. No futebol, o que acontece dentro de campo fica lá. Fora das quatro linhas é só amizade.
Drops da arquibancada

Para a  cerimônia de encerramento da 46ª edição da Copa América, a Conmebol já confirmou a presença de estrelas latino-americanas como atrações musicais. No show de encerramento, neste domingo (7/7) no Maracanã, teremos a brasileira Annita e o porto-riquenho Pedro Capó.

Com palavras de carinho, dando muita atenção, abraços, sorrisos nos rostos e alguns presentes, foi assim que os jogadores do Figueirense fizeram nesta terça-feira (2/7), quando foram visitar as crianças internadas no Hospital Infantil. Uma atitude digna de louvor.

O treinador Alberto Valentin com treinamentos diferenciados e se fazendo mais junto ao grupo de jogadores vem causando uma boa impressão. O novo comandante do Leão promete surpreender os torcedores nesta nova fase do brasileirão.

Florianópolis recebeu no último fim de semana uma infinidade de ex-jogadores profissionais para a disputa da 1ª Copa-Sul Master de Futebol. Avaí, Figueirense, Criciúma, Chapecoense. O Avaí sagrou-se o grande campeão.

A Defesa Civil está alertando para a possibilidade de frio extremo nestes próximos dias. Portanto, meus amigos, vamos tirar aqueles agasalhos do guarda-roupa que não usamos mais e fazer uma boa doação para quem precisa.

Cartão rosa/vermelho

 

Cartão rosa para a prefeita Adeliana, que vem demonstrando ser boa em administração pública. Os josefenses irão receber um grande presente, quando as obras de revitalização na beira-mar do Centro Histórico forem inauguradas, e isso não vai demorar muito. A previsão é deixar tudo prontinho à disposição do povo até 17 de agosto próximo. A revitalização deste espaço com trapiche, quadras poliesportivas, academia ao ar livre e outras opções vai reavivar o marco inicial de São José da Terra Firme. Adeliana está dando de relho em muitos homens que administram outras cidades da região.

Cartão vermelho para certos mal-educados que não estão nem aí para os pedestres de nossa cidade. São pessoas que não respeitam calçadas, placas de sinalizações proibindo estacionar e ainda colocam em risco a vida de pedestres que têm que disputar o espaço com veículos em locais. É muita cara de pau dessa cacalhada.

Pensamento do bambi
Larga de ser besta. Serra esse chifre e faz um berrante, pra chamar teu gado de volta.
Publicidade
COMPARTILHAR