MP investiga 15 baladas de Florianópolis que teriam promovido aglomerações

O Ministério Público de Santa Catarina instaurou inquéritos civis para investigar as suspeitas de descumprimento das medidas sanitárias e legais contra a Covid-19 em festas e eventos que teriam sido promovidos por 15 baladas de Florianópolis. As possíveis aglomerações estão em desacordo com as medidas para evitar a propagação da pandemia e eram proibidas na Grande Florianópolis, conforme o grau de risco da região da capital no período.

Basicamente os inquéritos do MP solicitam aos órgãos responsáveis os relatórios das fiscalizações e as providências adotadas em cada caso. O objetivo das apurações é verificar os eventuais danos morais coletivos e, se for o caso, pleitear a devida indenização aos danos sofridos por toda a sociedade.

A partir da divulgação de eventos em redes sociais e na imprensa e de denúncias feitas por cidadãos às autoridades sanitárias, às forças de segurança pública e ao MPSC, centenas de estabelecimentos foram fiscalizados no período. Segundo o MP houve autuações, mas muitas festas continuaram desrespeitando as medidas de contenção da pandemia.

Publicidade
COMPARTILHAR