Museu Histórico Municipal recebe o nome de Gilberto Gerlach

    Gilberto Gerlach era cineasta, historiador, escritor e grande figura na cena cultural josefense e brasileira.

    O Museu Histórico fica no Centro Histórico de São José e foi a primeira edificação a ser tombada como patrimônio do Município. Foto: Arquivo PMSJ/Divulgação

    O Prefeito Orvino Coelho de Ávila sancionou nesta terça-feira (21), a lei que denomina de “Gilberto Gerlach”, o Museu Histórico Municipal localizado no Centro Histórico em São José.

    Para o Prefeito Orvino Coelho de Ávila, nomear como Gilberto Gerlach o Museu Histórico, é honrar a memória e o carinho do artista e entusiasta das artes e do cinema. “Gilberto Gerlach foi um homem que exaltou a cultura de São José, do cinema e das artes. Sempre manteve vivo seu amor pelo que é cultural e pela sua memória, dedicação e carinho, o projeto de minha criação foi aprovado pela Câmara Municipal, um reconhecimento mais que merecido para o senhor Gerlach”.

    Gilberto Gerlach, que nasceu em 19 de setembro de 1943 e faleceu no dia 6 de maio de 2021, possuiu notória e importante participação no desenvolvimento cultural de São José, sendo responsável por auxiliar na criação de diversos projetos nas áreas da arte e do cinema, contando com participações em eventos internacionais relacionados ao assunto, assim como com a condecoração cultural máxima do Estado de Santa Catarina, a Medalha de Mérito Cultura Cruz e Sousa.

    Publicidade

    Gilberto Gerlach era cineasta, historiador, escritor e grande figura na cena cultural josefense e brasileira.

    Publicidade