Placa na altura da saída 207 atingiu três veículos no sentido sul; em um deles haviam três pessoas, sendo uma criança - Foto: Divulgação/CSC

Um temporal com chuva no início da noite de sexta-feira (1/2), por volta das 18h50, ocasiou na queda de uma placa no km 206 da BR 101, em São José. A estrutura caiu sobre todas as pistas da rodovia e atingiu veículos, deixando três feridos, e também derrubou cabos de energia da Celesc na via marginal, no sentido sul, em frente à loja Dominik, na altura do bairro Roçado.

Três automóveis foram atingidos, sendo dois no sentido sul e um no norte. Um dos carros atingidos na pista sul permaneceu sob a estrutura metálica. Segundo a PRF, eram três ocupantes femininas neste veículo – duas mulheres e uma criança. Uma das mulheres ficou presa nas ferragens, considerada vítima grave e as outras leves. Todas foram encaminhadas para o Hospital Celso Ramos por viaturas do Samu.

Com a queda da placa, bloqueando totalmente a rodovia nos dois sentidos, foram mobilizadas, além da PRF, a Guarda Municipal de São José, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SAMU e ambulâncias da concessionária Autopista Litoral Sul.

Publicidade

Com o trânsito totalmente travado e caótico, um homem que aguardava na fila teve princípio de infarto. A ocorrência foi atendida por ambulância da Autopista Litoral Sul, que demorou a chegar ao local correto pela dificuldade em passar pelo congestionamento. Com apoio da PRF, a vítima foi conduzida para o Hospital Regional, em São José.

Temporal

O temporal de ontem à noite deixou boa parte da Região Metropolitana de Florianópolis às escuras. Cerca de 190 mil imóveis em São José, Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz e Palhoça ficaram sem energia elétrica a partir das 20h. A estimativa da Celesc é de que o temporal resultou em quase mil descargas elétricas até o horário da queda geral de energia.

Segundo comunicado da Celesc, as condições adversas causaram defeito na rede da Eletrosul, provocando o desligamento temporário, por cerca de 20 minutos, em três subestações; além de abertura de dezenas de alimentadores de energia em diversos bairros da capital e da área continental, especialmente pelo lançamento de placas de publicidade, lonas e vegetação sobre a fiação da Celesc.

Na manhã deste sábado (2/2) ainda haviam mais de 19 mil unidades consumidores sem energia elétrica na região.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here