Não há favorito para campeão catarinense: Tigre tem vantagem e Brusque melhor campanha

Mais futebol
As competições da Conmebol começaram na última terça-feira(04), e dentre os chamados dois grandes clubes do futebol brasileiro, o Flamengo e Palmeiras. A dupla não fez uma boa estreia, depois de mais de um ano o Palmeiras voltou a perder um jogo, é o segundo seguido. Pra variar o técnico Abel criticou o árbitro, a Conmebol, a altitude, mas teve que engolir a justa derrota por 3 a 1 para o modesto Bolivar. Já a derrota do Flamengo, longe do Rio de Janeiro, para o desconhecido Aucas, ligou um sinal de alerta para o treinador Vitor Pereira. É claro que os dois times irão avançar para a fase do mata-mata, mas é preciso que joguem mais futebol.
Primeiros reforços

O Figueirense, que não passa por um bom momento, está apresentando dois novos reforços para o campeonato brasileiro da série C. Trata-se de Cesinha, que se destacou no Concórdia pelo campeonato catarinense de 2023. O jogador tem como ponto forte um bom chute fora da área. O outro jogador é Bruno General, que já é veterano aos 34 anos e se destacou nas categorias de base do São Paulo. O atacante chega ao alvinegro do Estreito para ficar até o final desta temporada. Seu último clube foi o Juventus/SP, aonde foi o artilheiro da série A2. São os primeiros reforços.

Leva a taça

Com a vitória sobre o Brusque no Heriberto Hülse, o Criciúma deu um bom passo para reconquistar o título do campeonato catarinense deste ano. Foi um jogo muito disputado, com belos lances e muitas emoções. Diante do seu torcedor, que praticamente lotou o estádio com mais de 16 mil espectadores, o Tigre dominou quase que toda a partida. Com essa vitória com um gol que saiu no apagar da luzes, o Criciúma pode até empatar o jogo em Brusque que leva a taça para casa. Ao Brusque só resta uma vitória e outra vitória.

Primeiro jogo da final do Catarinense 2023
Primeiro jogo da final do Catarinense 2023 teve mais de Mais de 16.700 torcedores em Criciúma –
Foto: Celso da Luz/CEC
Esse VAR

O Brusque foi derrotado pelo Tigre em Criciúma neste último fim de semana, que teve uma arbitragem como protagonista de lances capitais. Principalmente o VAR teve um papel decisivo no primeiro jogo da final deste Catarinão. Principalmente no lance do gol do Criciúma, que gerou discussão e reclamação do time do Brusque. Interessante dizer que o VAR interferiu na marcação em campo de dois lances dentro do Heriberto Hulse a favor do Tigre, o gol anulado do Hercílio Luz. E o gol da vitória contra o Brusque. Esse VAR!

Levantar a taça
Publicidade

O ponto forte do time do Criciúma tem sido o seu setor defensivo com jogadores, que se entrega da linha do meio de campo até ao ataque e isso tem sido o diferencial no time de Claudio Tencati. Se o tigre manter essa forma de jogar poderá voltar de Brusque como o grande campeão do estado de 2023. É claro que o Tigre irá enfrentar um time que fez uma melhor campanha neste estadual e dentro de sua casa e com jogadores que se destacaram nesta competição. Pra mim será uma final sem favoritos, o time da terra dos marrecos passou sobrando nas quartas e semi-final. Depois da bola rolar é que veremos quem irá levantar a taça.

Presidente gay

A homofobia dentro do esporte é um assunto muito polemico. O respeito por quem quer seja tem que ser garantido, mesmo porque esta dentro das leis garantido pela constituição. Dentro do futebol isso não se resume dentro de campo e até mesmo fora das quatro linhas. Isso porque, o presidente do Caravagio, time que irá disputar a segundona catarinense é gay assumido. Moisés Spillere que é um forte empresário de uma das maiores metalúrgicas do sul do estado foi matéria na mídia brasileira ao se declarar sendo o primeiro presidente gay de futebol profissional no Brasil.

Assim como não fazem mais jogadores como antigamente, a nossa mídia esportiva carece de bons profissionais. Saudades dos bons tempos que tínhamos Joel Ferreira Nascimento, o popular Maceió, uma lenda viva do colunismo esportivo catarinense, ao lado de sua filha Jeanine. Época boa que sinto saudades.
Velha tradição

Foi com o barro e as mãos que ele teve a oportunidade de aprender uma atividade que é a sua profissão até hoje e tenta manter essa tradição mesmo enfrentando sérios problemas. A muitos anos atrás quando os açorianos aqui chegaram e se estabeleceram a indústria da cerâmica de barro passou a ser a principal base econômica, principalmente São José que viveu muitos anos de apogeu. Um dos últimos ceramista, Moacir de Souza, o popular Ci da Ponta de Baixo, que herdou a habilidade de seu pai, numa entrevista a um jornal de Florianópolis, contou que mesmo atravessando dificuldades, vai insistir e manter essa velha tradição.

Bem me quer … mal me quer
  • Tá feia a coisa lá no Orlando Scarpelli aponto de os dirigentes alvinegro fazerem uma campanha angustiada entre seus torcedores no pix para arrecadar um dim-dim e tocar o clube para frente. O rombo deixado por antigos gestores é grande.
  • A venda de Raniele para o Cuiabá pode ter sido uma grande perda para o time que vai disputar a série B. Porem, em termos financeiro, para o clube foi uma boa oportunidade de colocar um bom dinheiro no caixa do Avaí.
  • Igor Inocêncio e Marquinho Cipriano, os novos reforços do Avaí já estão na Ressacada e já começaram a fazer os trabalhos. Para o treinador Alex de Souza, bons jogadores como eles sempre são bem vindos ao clube. A estreia contra o Guarani será dia 14 em Campinas-SP.
  • O atacante André, que por aqui fez um bom catarinão defendendo a camisa do Hercílio Luz é a nova contratação do Grêmio visando a disputa do brasileirão 2023. Quando jogou no Marcílio Dias, André também fez um bom campeonato.
  • Fiquei surpreso com a saída de Abel Ribeiro do comando do futebol no Figueirense. Conheço Abel a muitos anos e sei da sua capacidade profissional e até mesmo pessoal.
A Chef Tina Moritz vem fazendo o maior sucesso com sua paella de frutos do mar e de filé mingnon com linguiça Blumenau. Uma boa opção para a sua sexta-feira santa e domingo de Páscoa. Faça o seu pedido através do WhatsApp (48)984633368
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para a minha querida amiga Tina Moritz que escolheu a paradisíaca Ponta do Papagaio para morar e que faz o maior sucesso com suas apetitosas paella na grande Florianópolis. Para esta páscoa é uma boa opção.

Cartão vermelho para a situação critica e alarmante que Palhoça e toda região da grande Florianópolis esta vivendo por conta da dengue. Palhoça registra o cenário mais critico de SC que já ocasionou duas mortes. A prefeitura esta adotando estratégias contra essa doença, mas a população palhocense também precisa fazer a sua parte. Essa doença não é brincadeira.

Pensamento do Bambi

Quando cantávamos o Hino Nacional toda semana e fazia fila pra entrar na sala de aula, os professores não apanhavam na cara.

Publicidade